Emmy 2022: Atriz faz história como primeira negra a vencer no Daytime

FILMES E SÉRIES

Mishael Morgan

Reprodução/YouTube

MISHAEL MORGAN

Emmy 2022: Atriz faz história como primeira negra a vencer no Daytime

Mishael Morgan é uma das estrelas da novela The Young and the Restless

André Zuliani

Estrela da novela norte-americana The Young and the Restless, Mishael Morgan fez história nesta sexta (25) na entrega do Daytime Emmy 2022. Ela se tornou a primeira negra a vencer na categoria de melhor atriz.

Na novela, cujo termo oficial nos Estados Unidos é “soap opera”, Mishael interpreta Amanda Sinclair. Ela integra o elenco da atração desde 2013 e já atuou em nada menos do que 774 episódios.

“Eu nasci em uma pequena ilha do Caribe e agora estou em um palco internacional sendo homenageada, independentemente da cor da minha pele, independentemente do meu passaporte. Por ser a melhor no que faço. Agora existem garotinhas ao redor do mundo e não importa qual seja a indústria, a vocação, elas podem se esforçar para serem as melhores”, disse Mishael em discurso emocionado ao receber o prêmio.

“Preciso agradecer aos fãs e a todos que estão em casa. Eles me abraçaram quando entrei neste programa e estou imensamente orgulhosa de nossa geração. Estamos quebrando barreiras e estou muito honrada por ser um exemplo e por vivenciar este momento. A todo mundo lá fora hoje, podemos fazer essa coisa chamada igualdade e unidade juntos”, finalizou.

A cerimônia deste ano –a 49ª na história– foi a primeira a ser realizada desde que a National Academy of Television Arts & Sciences (NATAS) e a Television Academy anunciaram em dezembro de 2021 seus planos para realinhar o Daytime e Primetime Emmy. A partir de agora, as premiações serão organizadas por gênero de conteúdo e não por tempo de exibição.

O Daytime Emmy premia as produções que são exibidas na programação diurna nos EUA. Diferente do Brasil, o país norte-americano exibe suas novelas no período da tarde e reserva o chamado “horário nobre” para séries, minisséries e realities shows.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal