Atriz de Stranger Things se virou nos 30 para viver 'mãe real'

FILMES E SÉRIES

Cara Buono

Divulgação/Starzplay

The Girl From Plainville

Atriz de Stranger Things se virou nos 30 para viver ‘mãe real’

Nova série estreia no catálogo do Starzplay em 10 de julho

André Zuliani

Intérprete de Karen Wheeler desde a primeira temporada de Stranger Things, Cara Buono é um dos principais nomes de The Girl From Plainville, nova série que estreia com exclusividade no Starzplay no próximo domingo (10). Na trama, baseada em macabros eventos reais, ela dá vida a uma mãe cuja filha convenceu o namorado a cometer suicídio.

A história real na qual a série foi inspirada aconteceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 2014. A “estrela” do caso é Michelle Carter, vivida na série por Elle Fanning (The Great). No entanto, sua mãe, Gail Carter, jamais deu uma entrevista pública sequer, seja para jornais ou programas de TV locais, até os dias de hoje.

Como, então, interpretar uma mãe da vida real cuja personalidade não se conhece nem se tem quaisquer informações sobre? O desafio fez com que Cara e a equipe de roteiristas lideradas pelos showrunners Liz Hannah e Patrick Mcmanus se virassem nos 30.

Em entrevista exclusiva à Tangerina, a atriz explicou que foi necessário abusar da licença poética com o que era possível observar da relação entre Gale e Michelle. Por se tratar de uma pessoa tão reclusa, mergulhar na ficção foi a melhor opção.

“Gail nunca deu entrevistas. Tudo o que nós temos são imagens suas no tribunal. E acho que, como atriz, quando se interpreta alguém da vida real, você tem uma responsabilidade para com essa pessoa. Mas há liberdades criativas que são tomadas quando você faz uma história de ficção sobre uma pessoa real. Para mim e para os roteiristas, nós fomos capazes de criar uma ideia de quem ela é com base em sua dinâmica com Michelle. Nós não tínhamos nenhuma referência”, explicou.

A história ganhou projeção nacional porque Michelle, na época aos 17 anos, namorava Conrad Roy 3º (1995-2014), de 18. O jovem, que sofria de depressão e ansiedade, já havia tentado cometer suicídio meses antes de se envolver com a jovem. Ao fazer uma nova tentativa, ele pegou seu carro, dirigiu até o estacionamento de um supermercado local e colocou a saída de uma bomba de água que expelia gás do escapamento para dentro do veículo.

Kai Lennox, Elle Fanning e Cara Buono

Kai Lennox, Elle Fanning e Cara Buono

Divulgação/Starzplay

Durante os minutos em que ficou no carro, Conrad chegou a desistir da ação. Em contato constante com Michelle, o jovem chegou a avisar a namorada que havia deixado o veículo. A jovem, no entanto, mandou-o voltar e atestou de vez a sua responsabilidade no caso.

Questionada pela reportagem sobre a sua familiaridade com a história de Conrad e Michelle, Cara admitiu que ficou fascinada pelo caso. Como muitos cidadãos norte-americanos na época da tragédia, a atriz queria saber como uma pessoa é capaz de convencer outra a tirar a própria vida.

“Eu sabia muito sobre o caso quando aconteceu. Porque eu fiquei fascinada sobre a ideia de alguém convencer outra pessoa a fazer algo assim e ser condenada. Tudo isso me fascinou. E eu fiquei surpresa [com a série] porque, sabe, como eles [roteiristas] vão contar isso? Qual é a razão de fazer uma série sobre isso agora? O que eles podem mostrar? Mas acho que os roteiristas fizeram um ótimo trabalho ao retratar a história complexa de Coco e Michelle.”

Para Cara, mais do que contar a história sobre a tragédia de Conrad, The Girl From Plainville tem uma importância que vai além da ficção: abrir um diálogo honesto sobre depressão e saúde mental. Em tempos de quarentena e pandemia, a atriz de Stranger Things acredita que a série aborda de maneira fiel como as mídias sociais e outras coisas podem ter um efeito negativo nas experiências de adolescentes.

“Eu acho que [a série] levanta conversas sobre saúde mental, depressão e o papel das redes sociais e tecnologia em nossas vidas agora, principalmente entre os adolescentes e jovens. Hoje em dia nós temos mais informações do que na época da tragédia, os efeitos negativos que essas coisas têm em certas pessoas e como é importante falar sobre. Está em todo lugar. Particularmente, acho que isso se agravou com a pandemia e piorou a situação para aqueles que precisaram ficar isolados”, finalizou.

Além de Cara Buono, que está em alta com a estreia do Volume Dois da quarta temporada de Stranger Things, o elenco de The Girl From Plainville também conta com Chloë Sevigny (Boneca Russa), Colton Ryan (Querido Evan Hansen), Norbert Leo Butz (Bloodline), Aya Cash (The Boys) e Kelly AuCoin (Billions). No total, a série terá oito episódios, com um inédito disponibilizado sempre aos domingos no Starzplay.

Cara Buono

The Girl From Plaiville

Trailer dublado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal