FILMES E SÉRIES

Espíritos na Escola

Divulgação/Paramount+

ENTREVISTA

Gravar com ‘fantasmas’ foi desafio para ator de Espíritos na Escola

De sets assustadores e Covid-19 até fantasmas, atores e criador de Espíritos na Escola relembram desafios da produção do Paramount+

Giulianna Muneratto

Uma série sobre estar preso para sempre no Ensino Médio já é um pesadelo por si só, mas aparentemente também não é nada fácil gravar um mistério desse tipo. Os atores de Espíritos na Escola, atração do Paramount+, revelam à Tangerina quais foram os principais desafios da produção –o que envolveu Covid-19, sets assustadores e até “fantasmas”.

Espíritos na Escola conta a história de Maddie (Peyton List), adolescente presa na vida após a morte que investiga seu misterioso desaparecimento. A jovem embarca em uma jornada de resolução de crimes enquanto se ajusta ao purgatório do Ensino Médio. Mas, quanto mais perto ela chega de entender a verdade, mais segredos e mentiras descobre.

Por mais que a série tenha sido gravada em uma escola norte-americana comum do Ensino Médio, típica dos mais variados filmes e séries da cultura pop, o ator Spencer MacPherson, intérprete do bad boy Xavier, relembra que o set dava mais medo do que parecia.

“Era definitivamente uma escola assustadora. Era como se fosse realmente um labirinto, como se eu me perdesse o tempo todo”, conta. “Acho que estivemos lá por uns quatro meses e mesmo assim me perdi. Estava muito frio também. Eu acho que definitivamente tinham fantasmas lá dentro”, brinca.

Apesar da brincadeira, fantasmas realmente foram um desafio e tanto para outro ator da série. No enredo, Simon, interpretado por Kristian Flores, é o único que consegue enxergar o espírito de Maddie. Para o ator, gravar cenas em que ele falava com ninguém acabou sendo tão difícil quanto engraçado.

“É difícil, é duro. Felizmente, tínhamos quatro diretores incríveis na série, que tiveram que lidar também com muitos efeitos especiais. Mas é um desafio essa coisa de fantasma, então tinha que não quebrar o personagem e não desviar o olhar, mas é difícil, especialmente em cenas em grupo”, revela. 

Mas entre cenas com fantasmas e sets assustadores, o grande desafio da série foi gravar em meio à pandemia de Covid-19. “As coisas demoravam muito mais. E aí tínhamos que usar máscara, ter mais cuidado”, comenta Oliver Goldstick, um dos criadores da série.

Espíritos na Escola está disponível exclusivamente no Paramount+, com novos episódios disponibilizados aos domingos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?