FILMES E SÉRIES

Caio Castro em Esposa de Aluguel

Reprodução/Netflix

ESPOSA DE ALUGUEL

Comédia com Caio Castro explode na Netflix e vira sucesso mundial

Esposa de Aluguel entrou no top 10 de 68 países diferentes e rompeu barreira da língua portuguesa na plataforma de streaming

Luciano Guaraldo

Lançada na última terça-feira (11), a comédia Esposa de Aluguel foi o filme de língua não inglesa mais visto da Netflix na última semana. Ao contrário de outras produções nacionais que fazem sucesso na plataforma, o longa com Caio Castro e Thati Lopes superou as fronteiras do Brasil e entrou no top 10 de 68 países e territórios diferentes.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix, Esposa de Aluguel acumulou 27,3 milhões de horas assistidas na semana de 10 a 16 de outubro. É o melhor desempenho de um filme de língua não inglesa em seus primeiros dias na plataforma desde Meu Porto Seguro (2022), que tinha alcançado 28,9 milhões de horas na semana de 21 a 27 de março.

Tradicionalmente, produções brasileiras que entram no top 10 mundial são impulsionadas pelo grande público nacional e raramente conseguem sucesso em outros países –à exceção de Portugal e outros territórios que compartilham o nosso idioma.

Não é o caso da comédia com Caio Castro: o longa bombou em territórios hispânicos, como Argentina, Colômbia, México, Venezuela e Espanha, além de países como Canadá, Jamaica, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Grécia, Egito, Marrocos, Turquia e Arábia Saudita.

Em Esposa de Aluguel, Luiz (Caio Castro) é um homem de 30 anos que nunca teve relacionamentos duradouros com mulheres. Porém, quando a mãe controladora do rapaz descobre que está em fase terminal, seu último desejo é que seu filho se case. 

Para não ficar de fora do testamento de milhões, o “eterno” solteiro tira o escorpião do bolso e, em vez de pagar um jantar em um encontro com uma possível pretendente –como o próprio ator já declarou que evita–, ele abre a carteira para que uma atriz finja ser sua mulher.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?