FILMES E SÉRIES

Millie Bobby Brown em Stranger Things 5

Foto: Reprodução/Netflix

Faz sentido?

Essa teoria de Stranger Things vai dar um nó na sua cabeça

Uma nova especulação que pode até fazer sentido

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Desde que a primeira parte da quinta temporada de Stranger Things chegou na Netflix, não param de surgir as mais diversas teorias sobre temas mais profundos do enredo, envolvendo principalmente a origem do Vecna/Henry (Jamie Campbell Bower) e toda a sua ligação não só com o Mundo Invertido, mas também com as crianças já bem crescidas.

[Atenção: Contém spoilers dos primeiros episódios de Stranger Things 5 a seguir]

Uma das principais teorias que surgiu nas redes sociais era a possibilidade de Karen Wheeler (Cara Buono) ser, na verdade, Alice, irmã mais nova de Henry, que teria sobrevivido ao seu ataque e mudado de nome, mas o próprio roteiro a torna impossível, já que o nome dela aparece junto ao dele no folheto da peça que Joyce (Winona Ryder) distribui dentro das memórias dele.

Mas uma outra teoria sobre Alice, bem menos popular, até que faz sentido —e ainda explicaria a fixação que Vecna tem em Eleven/Onze (Millie Bobby Brown). E se a caçula realmente tiver sobrevivido ao ataque de Henry em 1959, trocado de nome e sido adotada por outra família para fugir dele?

Quem pode ser a irmã do Vecna?

Essa nova teoria sugere que Terry Ives (Aimee Mullins), mãe de Eleven, pode ser, na verdade, Alice, o que faria de Vecna o tio da protagonista. O maior indício disso é a decoração no quarto da caçula de Henry, que é muito semelhante à decoração que Terry fez no quartinho da filha.

Ambos os quartos têm o pôster do Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas, conto de Lewis Carroll que é bastante referenciado na quinta temporada. Ainda não foi revelado o motivo de tantas referências, mas Holly (Nell Fisher), sequestrada pelo Vecna, está no centro de todas elas.

Até mesmo as roupas que a irmã de Mike (Finn Wolfhard) pega no quarto de Alice fazem referência ao conto, como o vestido azul. Curiosamente, Terry também usa um vestido da mesma cor quando Eleven a conhece, com um casaco marrom, assim como a capa de Holly.

Aimee Mullins e Nell Fisher em Stranger Things. Fotos: Reprodução/Netflix

Aimee Mullins e Nell Fisher em Stranger Things. Fotos: Reprodução/Netflix

Aimee Mullins e Nell Fisher em Stranger Things. Fotos: Reprodução/Netflix

Por último, na segunda temporada mostra que Terry havia colocado um ursinho marrom no bercinho de Eleven. Esse mesmo ursinho marrom também aparece no quarto de Alice, dentro das memórias do Vecna. Podem ser apenas objetos reaproveitados nos cenários, mas com os irmãos Duffer, criadores da série, não costuma ter coincidência.

O fato de Terry e Alice serem a mesma pessoa também explicaria a conexão da mãe da protagonista com o Laboratório Nacional de Hawkins. O Dr. Brenner (Matthew Modine) desenvolveu uma obsessão por Henry, então faria todo sentido fazer testes em sua irmã de sangue e, mais que isso, criar sua possível sobrinha desde que nasceu.

De qualquer forma, teremos que esperar os episódios finais de Stranger Things para conferir qual teoria é a certa. A segunda parte estreia dia 25, e o último episódio, dia 31 de dezembro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?