(Foto: Divulgação/Apple TV+)
Com Netflix ainda dominando, Apple TV+ conquistou pela primeira vez um lugar entre as cinco séries de maior audiência do semestre
O panorama do streaming nos Estados Unidos registrou uma mudança significativa no primeiro semestre de 2025, com a Apple TV+ conquistando pela primeira vez um lugar entre as cinco séries mais assistidas, com Ruptura, segundo dados da Nielsen. A entrada da gigante da tecnologia no seleto grupo dos programas mais vistos sinaliza uma intensificação da concorrência no setor, que antes era dominado com folga pela Netflix.
De acordo com o relatório da Bloomberg com os dados da Nielsen, que se baseiam no total de minutos assistidos por audiências nos EUA, combinando visualizações em TVs conectadas e dispositivos selecionados, a Netflix, embora ainda mantenha uma forte presença, está vendo sua fatia de mercado ser disputada por rivais.
Confira a lista das 10 séries originais de streaming mais assistidas nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025:
O crescimento da Apple no ranking ocorre em um momento de tendência de queda da dominância da Netflix, cuja participação nos títulos de streaming mais assistidos diminuiu de mais de 80% em 2021 para pouco menos de 50% na primeira metade de 2025.
Esse cenário reflete a crescente competição de rivais como Amazon, HBO, Hulu, Paramount+ e a própria Apple TV+, todos eles com séries no top 10 este ano. Curiosamente, a Disney+ não teve nenhuma série original entre as 10 mais vistas até o momento.
Enquanto a Netflix continua sendo a produtora mais consistente de sucessos em termos gerais, com um número maior de séries de alto desempenho do que qualquer outro serviço, sua fatia no consumo total de streaming estagnou. A Nielsen relatou que o consumo total de streaming nos EUA cresceu 6% ano a ano no primeiro semestre de 2025, mas a participação da Netflix nesse crescimento permaneceu inalterada.
Além disso, plataformas gratuitas com suporte de anúncios, como YouTube, Tubi e Roku Channel, estão cada vez mais atraindo espectadores da TV tradicional e dos serviços de assinatura pagos.
A Apple não divulga os números de assinantes da Apple TV+, mas a Ampere Analysis estimou em maio que o serviço já ultrapassou 60 milhões de usuários pagantes globalmente, com o maior crescimento ocorrendo na América do Norte e Europa Ocidental nos últimos 12 meses
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?