FILMES E SÉRIES

Kate Bell em A Vítima Perfeita

Foto: Reprodução/Liberty Films

A Vítima Perfeita

Esse filme é inspirado em caso real de inveja que causou até assassinato

Crime aconteceu na Austrália, em 1999

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Quem é fã de conteúdo true crime não pode deixar de assistir ao filme A Vítima Perfeita (2009), baseado no caso real de um assassinato movido por inveja que chocou a Austrália em 1999.

O longa australiano conta a história de Rachel Barber, interpretada por Kate Bell; aos 15 anos de idade, a adolescente desapareceu na cidade de Melbourne sem deixar pistas. Dias mais tarde, a assassina foi localizada, e a verdade veio à tona. O filme está disponível para aluguel no Prime Video.

O caso real por trás do filme

Bonita, atlética e popular, Rachel Barber era uma aspirante a dançarina, que parecia ter a vida perfeita. Isso acabou despertando a inveja de Caroline Reed Robertson, de 19 anos, que chegou a trabalhar como babá de Rachel, tornando-se obcecada por ela.

A adolescente desapareceu no dia 1º de março de 1999; sua família registrou o caso quando ela não voltou para casa depois da escola. Ela havia sido atraída até o apartamento de Caroline sob o pretexto de participar de um estudo psicológico que pagaria US$ 100, mas como a ex-babá havia pedido segredo, ninguém sabia que elas haviam tido algum tipo de contato.

Barber foi morta no mesmo dia em que desapareceu; Robertson a estrangulou com o fio de um telefone e colocou o corpo dentro de um armário, onde permaneceu vários dias até que ela deu um jeito de levá-lo a uma propriedade de seu pai para enterrá-la no cemitério de animais da família.

A polícia chegou até Carolina após conferir os registros telefônicos da família Barber. Ao chegar no apartamento da ex-babá, os investigadores encontraram um diário detalhando o plano: “Drogar Rachel (tóxico na boca), colocar o corpo em sacos do exército, desfigurá-lo e jogá-lo em algum lugar distante”.

Mas o mais chocante foi quando encontraram um pedido de certidão de nascimento com o nome Rachel Barber; Robertson não queria apenas matar a adolescente, seu objetivo era tornar-se ela.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?