FILMES E SÉRIES

Heartstopper

Divulgação/Netflix

Netflix

Heartstopper, da Netflix, promete conquistar os corações brasileiros

Preparados para se apaixonar pela mais nova série da Netflix com temática LGBTQIA+ baseada em uma webcomic?

Gabriela Franco

Gabi Franco

Um lançamento que está fazendo bastante barulho lá fora e promete conquistar corações brasileiros é a adaptação para série baseada na webcomic Heartstopper, da escritora e ilustradora inglesa Alice Oseman, que vai estrear na Netflix no próximo dia 22.

Heartstopper

Cena da webcomic Heartstopper de Alice Oseman que inspirou a série

Reprodução

A série terá 8 episódios e vai contar a história da amizade e desafios de Nick (Ron Connor de Rocketman) e Charlie (Joe Locke estreante na TV).

Na trama, que é um relato de crescimento e despertar da sexualidade, a dupla tenta se ajustar, já que são de diferentes grupos sociais, séries diferentes e têm gostos completamente diversos. Tímido e inseguro, amante de poesia e dos Strokes, Charlie se apaixona por Nick, popular jogador de rúgbi do colégio onde estudam. Quando são obrigados a formar uma dupla para um grupo de estudos, acabam se interessando e criando um laço afetivo. Acontece que, Charlie é assumidamente gay, enquanto Nick é hétero.

A série será dirigida por Euros Lyn, que tem em seu currículo produções como Doctor Who, Torchwood e Broadchurch e que promete levar ao máximo a tensão sexual e a poesia em meio a um período tão conturbado da adolescência.

As tirinhas nas quais a série foram baseadas já foram publicadas em formato de graphic novel pela Editora Seguinte, selo young adult da Companhia das Letras aqui no Brasil, com o título de Heartstopper: Dois garotos, um encontro. A série ganhou até trailer!

Heartstopper

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal