FILMES E SÉRIES

Capa do texto sobre as estreias da semana

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Estreias da semana

De Sandra Bullock a Deborah Secco: Os melhores lançamentos da semana

Aventura romântica, novas temporadas de séries queridas, sucesso de Glória Perez… não faltam boas opções nas salas de cinema e plataformas de streaming

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Se você quer montar uma lista de lançamentos de filmes e séries pra curtir no feriado prolongado, chegou ao lugar certo. Aventura romântica, novas temporadas de séries queridas, documentário que fez história no Oscar 2022, sucesso de Glória Perez… boas opções não faltam entre as estreias nas salas de cinema e plataformas de streaming.

Esta semana pode não estar tão recheada de lançamentos quanto a passada, mas, acredite, ainda há muita coisa boa para assistir nas salas de cinema ou no sofá da sua casa. De Sandra Bullock a Deborah Secco, as estrelas dão o tom entre as estreias.

Enquanto Bullock brilha na telona com Cidade Perdida, sua nova comédia romântica cheia de aventura, nos streamings há o retorno de Kaley Cuoco como Cassie na segunda temporada de The Flight Attendant, e uma bela sessão nostalgia novelística no Glopoplay, com a chegada da novela América, de 2005, em seu catálogo. 

E olha que nem falamos do premiadíssimo documentário animado Flee nos cinemas, da fofinha Heartstopper, na Netflix, e da aguardada terceira temporada de uma das melhores séries da atualidade, a comédia dramática Barry

Quer saber mais sobre as estreias? Então cola aqui:

Quarta-feira (20)

Wu-Tang: An American Saga (1ª temporada)

Cena da série Wu-Tang an American Saga

Trailer de Wu-Tang an American Saga

Minissérie da Hulu que conta a história do lendário coletivo de rap chega ao Star+

Tudo bem que a minissérie da Hulu demorou três anos pra chegar por aqui, mas se você é fã de música, principalmente de hip-hop, não pode deixar de ver Wu-Tang; An American Saga. A produção é quase um documentário, de tão atenta aos detalhes da formação desse coletivo lendário de rap da costa leste americana, formado por RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U- God, Masta Killa e Ol ‘Dirty Bastard. 
Onde ver: Star+

Quinta-feira (21)

Cidade Perdida 

Cena da filme Cidade Perdida

Trailer de Cidade Perdida

Sandra Bullock retorna ao que sabe fazer melhor: tirar sarro de si mesma

Bem ao estilo que mistura aventura à la Indiana Jones com romance e comédia tipo Tudo por uma Esmeralda (1984) e A Joia do Nilo (1985), Cidade Perdida traz Sandra Bullock de volta ao que sabe fazer melhor: tirar sarro de si mesma. No filme, principal estreia da semana nos cinemas, ela é Loretta, uma escritora de livros soft porn aventurescos que acaba raptada pelo bilionário Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), que é obcecado com um tesouro arqueológico escondido em uma ilha no caribe. Desesperado com o sumiço da escritora, o muso de seus livros, o modelo abobalhado Alan (Channing Tatum) contrata os serviços de Jack Trainer (Brad Pitt), um sexy soldado profissional.
Onde ver: salas de cinema

Flee: Nenhum Lugar para Chamar de Lar

Cena do filme Flee

Trailer de Flee - Nenhum Lugar Para Chamar de Lar

Produção dinamarquesa concorreu a três estatuetas do Oscar 2022

A animação dinamarquesa conseguiu a façanha de concorrer ao Oscar 2022 de melhor animação, documentário e filme internacional. Flee conta a história real de resistência e coragem de um acadêmico de origem afegã que planeja se casar com seu companheiro, mas é impedido por um segredo que o atormenta. Com produção executiva dos atores Riz Ahmed (de O Som do Silêncio) e Nikolaj Coster-Waldau (o Jaime Lannister da série Game of Thrones), o filme faturou mais de 80 prêmios em festivais de cinema pelo mundo.
Onde ver: salas de cinema

The Flight Attendant (2ª temporada)

Cena da série The Flight Attendant

Trailer da segunda temporada de The Flight Attendant

Kaley Cuoco volta como uma Cassie diferente na nova temporada

Kaley Cuoco (a divertida Penny da série The Big Bang Theory) está de volta à HBO Max com a aguardada segunda temporada de The Flight Attendant, que promete mostrar um lado inédito da protagonista Cassie. Enquanto trabalha para a CIA, a comissária de voo tenta ficar sóbria pela primeira vez na vida. Mas os “clones” que vivem em sua cabeça vão fazer de tudo para atrapalhá-la.
Onde ver: HBO Max
Saiba tudo sobre a 2ª temporada de The Flight Attendant

Sexta-feira (22)

Heartstopper 

Cena da série Heartstopper

Trailer de Heartstopper

Romance LGBTQIA+ britânico é baseado em um bem-sucedido webcomic

Baseada em um popular webcomic de Alice Oseman, a série teen inglesa retrata a amizade entre os adolescentes Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor) em uma escola só para meninos. Charlie é apaixonado por Nick, mas acha que nunca terá uma chance com ele, pois pensa que seu crush não se interessa por garotos. Mas ele pode estar redondamente enganado. Fofinha até a medula, a série fala sobre amor, amizade, lealdade e saúde mental de uma forma leve, mas bem tocante.
Onde ver: Netflix

A Legendary Lineup

Cena da série The Long Game

Trailer da série de docs A Legendary Lineup

Série de produções documentais traz destaques do esporte como protagonistas

Fã de esportes? Então não deixe passar batido A Legendary Lineup, série que reúne documentários sobre nomes consagrados e novas estrelas esportivas. Entre elas, Magic Johnson, Makur Maker, Gabriel Medina, Tom Brady, Alex Morgan, Katie Ledecky, entre outros. Os dois primeiros lançamentos são: The Long Game: Bigger Than Basketball e They Call Me Magic. O primeiro conta a trajetória do jovem sudanês do sul Makur Maker, um fenômeno do basquete que recusou ofertas da NBA para jogar na Universidade de Howard. E já que estamos falando em grandes nomes do basquete, They Call Me Magic conta a história de uma lenda da NBA, o armador Earvin Magic Johnson, diagnosticado como portador do HIV em 1991. Fato que não o impediu de formar o maior time de basquete da história, a seleção americana que jogou as Olimpíadas de 1992, que ficou conhecido como o Dream Team.
Onde ver: AppleTV+

Domingo (24)

Barry (3ª temporada)

Cena da série Barry

Trailer da terceira temporada de Barry

Comédia dramática estrelada por Bill Hader retorna mais sombria e engraçada do que nunca

Após três longos anos de espera, Bill Hader retorna na terceira temporada da comédia dramática Barry como o matador de aluguel que sonha em ser ator. É claro que ainda teremos muitos momentos engraçados envolvendo o hilário mafioso checheno NoHo Hank (Anthony Carrigan), mas, ao que tudo indica, este novo capítulo da saga de Barry por uma vida “normal” será o mais sombrio até aqui. Ainda mais depois de seu professor de teatro, Gene Cousineau (Henry Winkler), ter descoberto o que Barry fez com a detetive Janice Moss (Paula Newsome). 
Onde ver: HBO Max

Segunda-feira (25)

América 

Cena da novela América

Murilo Benício e Deborah Secco como Tião e Sol na novela América, de Glória Perez

Para a alegria de noveleiros de plantão saudosos dos folhetins de Glória Peres –que não se satisfazem apenas com O Clone (atualmente exibido nas tardes da Globo)– chega ao Globoplay a novela América, sucesso de 2005. Na trama, o peão Tião (Murilo Benício), que sonha em ser um campeão de rodeios, vê sua amada Sol (Deborah Secco), abandoná-lo pelo desejo de morar nos Estados Unidos.
Onde ver: Globoplay

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal