FILMES E SÉRIES

Capa de estreias da semana de 30 de março com fotos de Cavaleiro da Lua, Será Isso Amor? e Morbius

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Estreias da semana

Lançamentos da semana: De Cavaleiro da Lua a vencedores do Oscar 2022

Ainda em dúvida do que assistir nas salas de cinema ou no sofá de casa? Nas estreias da semana, uma nova série da Marvel e os longas vencedores do Oscar de melhor atriz e filme internacional

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Você não para de zapear o controle remoto e mesmo assim ainda não achou nada muito interessante pra assistir esta semana? Não se preocupe. Nós da Tangerina te indicamos o que há de mais legal entre os lançamentos de filmes e séries nos cinemas, na Netflix e em outras plataformas de streaming entre o dia 30 de março e 6 de abril de 2022.

Nas salas de cinema, tem o lançamento do novo filme do “aranhaverso”: Morbius. Nele, Jared Leto é um cientista que se transforma em uma forma nada tradicional de vampiro. Sinistro! 

Nessa mesma pegada de anti-heróis dos quadrinhos, chega ao Disney+ Cavaleiro da Lua. É a nova série da Marvel estrelada por dois nomes já consagrados em Hollywood, Oscar Isaac e Ethan Hawke.

Para quem quer assistir algo mais profundo, fique ligado na estreia do japonês Drive My Car —que acabou de ganhar o Oscar de melhor filme internacional— na Mubi. E tem mais vencedor do Oscar no Star+! Os Olhos de Tammy Faye, que faturou as estatuetas de melhor cabelo e maquiagem e de melhor atriz para Jessica Chastain.

Já os noveleiros de plantão vão pirar com Será Isso Amor?, folhetim turco que estreia no HBO Max dublado em português.

E olha que esses são apenas alguns dos destaques.

Quer saber mais? Então se liga aqui:

Quarta-feira (30)

Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel no Disney+

Trailer de Cavaleiro da Lua

O anti-herói da Marvel quer trazer justiça em nome de Khonsu

Mais uma aguardada série da Marvel chega ao Disney+. Estrelada por atores já consagrados em Hollywood, como Oscar Isaac e Ethan Hawke, Cavaleiro da Lua traz um personagem não tão conhecido de quem não segue tanto os quadrinhos. Na trama, que introduz a mitologia egípcia no universo da Casa das Ideias, Isaac é o inglês Steven Grant, um pacato balconista de lojinha de museu que sofre com problemas relacionados ao sono. Ao acordar no meio de um campo perseguido por homens armados, ele se dá conta de que tem um alter-ego americano, que, por sua vez, é o receptor do deus egípcio da lua, Khonsu. Pense em algo como Clube da Luta (1999) com A Múmia (1999). Por mais maluco que isso possa parecer. 
Onde ver: Disney+

Quinta-feira (31)

Morbius

Cena do filme Morbius

Trailer de Morbius (2022)

Jared Leto encarou o desafio de interpretar o vampiro mortal Morbius

Enquanto a Marvel segue no seu plano de ampliação de mais uma fase de seu universo, a Sony pega carona no sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e expande seu “aranhaverso”. Depois de Venom, outro personagem relacionado ao Cabeça de Teia ganha as telas. Agora é a vez do anti-herói Morbius. Estrelado por Jared Leto, o filme segue a história de Michael Morbius, um cientista com uma rara doença no sangue que desenvolve um tratamento revolucionário. Mas com consequências devastadoras. Derivado do derivado, é um filme para fãs mais fanáticos do Miranha.
Onde ver: salas de cinema

Alemão 2

Cena do filme Alemão 2

Trailer de Alemão 2 (2022)

Vladimir Brichta e Leandra Leal estreiam em sequência de filme de 2014

Sequência do filme de 2014, Alemão 2 se passa nove anos depois da famosa operação policial contra o tráfico de drogas no Complexo do Alemão. A trama traz Vladimir Brichta, Gabriel Leone e Leandra Leal como policiais civis que têm a missão de capturar o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que domina o morro depois da falência das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Se você ainda não se cansou de filmes policiais sobre o tráfico de drogas nos morros cariocas, é uma boa pedida.
Onde ver: salas de cinema

Sexta-feira (1)

Drive My Car

Capa da crítica do filme Drive My Car

Trailer de Drive My Car (2021)

Drama japonês levou o Oscar de melhor filme internacional em 2022

Vencedor do Oscar de melhor filme internacional de 2022, o longa –bem longo mesmo, com 3 horas de duração– do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi é baseado em fragmentos de um livro de contos de seu compatriota Haruki Murakami, atualmente um dos nomes mais importantes da literatura mundial. Lento e introspectivo, Drive My Car é para quem curte um filme mais cabeça, mas é lindo de morrer.
Onde ver: Mubi

Slow Horses

Cena da série Slow Horses

Trailer de Slow Horses (2022)

O veterano Gary Oldman é o protagonista de série de espionagem na AppleTV+

Quem está investindo pesado nos últimos meses é a Apple. E com ótimos resultados! O Oscar de melhor filme para No Ritmo do Coração que o diga (apesar de no Brasil o filme ter sido lançado pelo Prime Video, ele foi originalmente distribuído pela Apple). Após o lançamento da superprodução multinacional Pachinko, a AppleTV+ estreia a inglesa Slow Horses. Protagonizada por veteranos de peso como Gary Oldman, Kristin Scott Thomas e Jonathan Pryce, a série é um thriller de espionagem que promete muita tensão. Baseada em uma série de livros de Mick Herron, a produção acompanha um grupo disfuncional de agentes do MI5 (o serviço secreto britânico) que são mandados a um departamento de excluídos liderado por Jackson Lamb (Oldman). De castigo por erros dentro da organização, eles cuidam apenas de questões burocráticas. Até que, um dia, a rotina chata é quebrada. Promete.  
Onde ver: AppleTV+

Segunda-feira (4)

Será Isso Amor? (Sen Çal Kapimi)

Cena da série turca Será Isso Amor?

Kerem Bürsin e Hande Erçel em cena do aguardado folhetim turco Será Isso Amor?

Divulgação

Não sei se você é uma dessas pessoas, mas há um público grande no Brasil fanático por novelas e séries turcas. Se você faz parte dessa turma, tem muito o que comemorar com a chegada de Sen Çal Kapimi (ou Será Isso Amor?) na HBO Max. Exibido originalmente na Turquia entre 2020 e 2021, o folhetim conta a história de Eda (Hande Erçel), uma jovem que sonha conquistar uma bolsa para estudar fora. Mas seus planos são atrapalhados pelo riquinho arrogante Serkan (Kerem Bürsin), que acaba lhe fazendo uma proposta inusitada: que ela finja ser sua namorada por alguns meses. Em retribuição ao “favor”, ele financiaria os estudos de Eda. Já é de se esperar que os dois se apaixonem, né. Para noveleiros de plantão.
Onde ver: HBO Max

Quarta-feira (6)

Os Olhos de Tammy Faye

Cena do filme Os Olhos de Tammy Faye

Trailer de Cena do filme Os Olhos de Tammy Faye (2021)

Jessica Chastain irreconhecível como a pastora Tammy Faye Bakker

Jessica Chastain está tão bem e irreconhecível no papel da televangelista Tammy Faye Bakker que Os Olhos de Tammy Faye faturou duas estatuetas do Oscar 2022: melhor atriz e melhor cabelo e maquiagem. Prêmios merecidíssimos, aliás. O filme é uma cinebiografia que conta a ascensão e queda da polêmica pastora que, surpreendentemente, abraçou as causas LGBTQIA+. Nas décadas de 1970 e 1980, Tammy Faye e Jim Bakker (Andrew Garfield) criaram a maior rede de TV religiosa do mundo. Além de um parque temático. No início, eles eram venerados por seus seguidores, mas não demorou muito para que problemas financeiros, rivais desonestos e escândalos derrubassem o império do casal.
Onde ver: Star+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal