(Foto: Divulgação/Lionsgate)
Resta saber como será a recepção do público norte-americano com o conceito de A Longa Marcha
A Lionsgate, estúdio responsável pela adaptação cinematográfica de A Longa Marcha, vai proporcionar uma experiência inédita para o público. Os espectadores dos Estados Unidos precisarão caminhar em esteiras a mais de 3 mph (aproximadamente 4,8 km/h) durante a sessão inteira do filme de terror. Caso desacelerem ou parem, serão escoltados para fora da sala — e não poderão assistir ao restante da trama. Essa informação foi divulgada pelo ScreenTime.
Inspirado pelo enredo perturbador da obra original, a proposta é elevar a imersão emocional ao extremo, obrigando fisicamente o público a seguir em movimento constante, refletindo o caráter extenuante e claustrofóbico do enredo.
Dentro dessa proposta, o terror não vem apenas da narrativa — ele está na imposição física. A ideia é fazer com que o desconforto e o medo sejam sentidos no corpo, não apenas na mente. Um experimento sensorial pensado para fazer o público “viver” o enredo de forma visceral.
A iniciativa traz um tom de reality show para o cinema: quem não acompanha o ritmo, perde o filme. É uma quebra radical com o tradicional modelo passivo de exibição audiovisual, alinhando corpo e narrativa em um único plano de suspense.
Do ponto de vista de marketing, a jogada tem tudo para viralizar. Pulsações aceleradas, suor e tensão real são ingredientes para que a experiência seja compartilhada nas redes. Isso é exatamente o que os estúdios buscam para fomentar o boca a boca.
Resta saber como será a recepção do público norte-americano: afinal, terror físico não agrada a todos. Além disso, questões legais, de segurança e responsabilidade precisam ser rigorosamente planejadas — é preciso assegurar que espectadores com limitações médicas ou de mobilidade não sejam prejudicados.
Ainda sem data oficial divulgada, essa sessão promete ser um divisor de águas. Será que assistiremos ao cinema imersivo do futuro — literalmente em movimento? Fique ligado, porque esse pode ser o próximo marco das experiências cinematográficas, especialmente nos filmes de terror. A Longa Marcha estreia em 18 de setembro nos cinemas.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?