FILMES E SÉRIES

Membro dos Guardiões da Galáxia em cena de Eu Sou Groot

Divulgação/Disney+

Guardiões da Galáxia

Eu Sou Groot apresenta fórmula interessante para a Marvel no Disney+

Despretensiosa e engraçada, a série de curtas sobre o herói pode virar tendência no serviço de streaming e explorar outros personagens

Victor Cierro
Victor Cierro

Eu sou Groot estreou nesta quarta-feira (10) com cinco curtas sobre a árvore dos Guardiões da Galáxia. Com tom leve e cômico, a série pode ser o início de uma nova tendência no Disney+. No momento, a Marvel tem dezenas de heróis em seu universo cinematográfico. E, por isso, a nova produção sobre o personagem intergaláctico apresenta uma fórmula interessante, ou melhor, exibe uma solução para o estúdio dos Vingadores.

A Marvel não pretende tirar o pé do acelerador. Na San Diego Comic-Con 2022, o presidente do estúdio —Kevin Feige— revelou as próximas fases de seu universo cinematográfico. Nos próximos meses, mais heróis e vilões serão introduzidos no multiverso.

Consequentemente, certos personagens vão virar coadjuvantes e até podem ser esquecidos pelo público. No entanto, Eu Sou Groot abre espaço para uma nova fórmula no Disney+. Entre os grandes filmes e séries do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige pode apresentar histórias despretensiosas de alguns heróis carismáticos para entreter a audiência até as estreias mais importantes do ano.

Durante os cinco curtas, Groot (Vin Diesel) tem diferentes aventuras para explorar todos os aspectos de fofura da árvore. O membro dos Guardiões da Galáxia aprende a dar os primeiros passos, ajuda uma espécie de alienígena, luta e dança contra um clone, toma banho de lama e faz uma bela homenagem a sua família.

A fórmula de histórias desconectadas do MCU pode ser um grande acerto para o estúdio. Com tantas tramas anunciadas, o público está com dificuldade de acompanhar e conectar todas as produções. Os curtas do Disney+ devem agradar a esta parte da audiência que quer assistir aos filmes e às séries dos super-heróis sem responsabilidade.

Katy (Awkwafina), Ned (Jacob Batalon) e até o próprio Homem-Formiga (Paul Rudd) seriam perfeitos para uma série de curtas seguindo a mesma tendência de Eu Sou Groot. O multiverso também abre as portas para a total desconexão com a principal linha do tempo do MCU. As histórias não precisam estar ligadas com o que já conhecemos.

Apesar de não ter impacto no MCU, a série de cinco curtas do herói faz parte do universo dos Vingadores. De acordo com o próprio Disney+, Os Primeiros Passos de Groot acontece entre Guardiões da Galáxia (2014) e a sequência de 2017.

Já O Carinha, A Busca de Groot, Groot Toma Banho e Obra Prima acontecem depois de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e antes de Vingadores: Era de Ultron (2015). A série de curtas já está disponível no Disney+. Assista abaixo ao trailer:

Membro dos Guardiões da Galáxia em cena de Eu Sou Groot

Trailer de Eu Sou Groot

Membro dos Guardiões da Galáxia na série de curtas

Pôster de Eu Sou Groot

Eu Sou Groot

Comédia
L

Direção

Kirsten Lepore

Produção

Disney+

Onde assistir

Disney+

Elenco

Vin Diesel
Bradley Cooper
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?