FILMES E SÉRIES

Simone Ashley, Chris Van Dusen e Jonathan Bailey

Reprodução/Instagram

ADAPTAÇÃO DE LIVRO

Ex-chefão de Bridgerton emplaca nova série na Netflix; saiba qual

Chris Van Dusen é criador do fenômeno do serviço de streaming e comandou as duas primeiras temporadas da atração; agora, se prepara para novo desafio

André Zuliani

Chris Van Dusen, criador e ex-showrunner de Bridgerton, emplacou uma nova série dramática na Netflix. O roteirista vai comandar a adaptação de They Both Die at the End (Os Dois Morrem no Final, em português), livro de Adam Silvera que chegou a liderar a lista dos mais vendidos do The New York Times.

Segundo informações obtidas pelo site Deadline, a Netflix levou a adaptação após vencer uma forte concorrência com outros cinco interessados, entre serviços de streaming e redes de TV aberta. Os valores da negociação não foram revelados.

O acordo marca a reunião de Dusen com a Netflix após o produtor comandar as duas primeiras temporadas de Bridgerton. Ele deixou o cargo antes do início da produção do terceiro ano –o posto de showrunner do drama histórico agora é ocupado por Jess Brownell.

Van Dusen vai escrever o roteiro do episódio piloto de Os Dois Morrem no Final, que ganhou sinal verde da Netflix para o início da produção. Nomes para o elenco principal devem ser revelados nos próximos meses.

O livro conta a história sobre duas pessoas cujas vidas mudam ao longo de um dia inesquecível. Em 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, a Morte liga para Mateo Torrez e Rufus Emeterio para dar uma má notícia: eles vão morrer naquele dia. Os dois são totalmente estranhos um para o outro, mas, por razões diferentes, ambos procuram fazer um novo amigo no “Dia do Fim”. A boa notícia: existe um aplicativo para isso. Chama-se O Último Amigo e, através dele, Rufus e Mateo estão prestes a se encontrar para uma última grande aventura –viver uma vida inteira em um único dia.

Os Dois Morrem no Final fez história ao se tornou o primeiro livro com protagonista latino e LGBTQIA+ a liderar a lista dos livros mais vendidos do New York Times. Lançado em 2017, ele logo se tornou um fenômeno e voltou a ficar em alta em 2021, durante a pandemia de Covid-19, após uma corrente no TikTok recolocá-lo entre os mais vendidos do jornal durante 15 meses seguidos.

O sucesso foi tão grande que o título ultrapassou a saga Crepúsculo como livro de ficção juvenil mais vendido no Reino Unido e Austrália. Um prelúdio intitulado The First to Die at the End (O Primeiro a Morrer no Final, em português) foi lançado em 2022 e também liderou a lista dos mais vendidos do The New York Times, figurando na relação durante 13 semanas seguidas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?