Divulgação/Hulu
A trama está sendo aclamada pelos críticos; a produção britânica não tem medo de fugir do convencional deste gênero
Em um mundo lotado de conteúdo de super-heróis, Extraordinária consegue se sobressair com uma abordagem única dentro desse gênero. A série aposta na comédia e foge de clichês batidos deste universo; e por isso, a trama está sendo aclamada pelos críticos. A segunda e nova temporada elevam a história e seus protagonistas, além de conectar ainda mais os personagens com o público.
Na trama, Jen (Máiréad Tyers) é a única pessoa sem poderes em um mundo de super-heróis. Em busca de suas habilidades, a protagonista entra em uma série de aventuras por Londres. Ao lado de seus amigos, ela enfrenta as adversidades da vida adulta e tenta minimizar o caos de sua rotina.
Extraordinária não tem medo de usar elementos da comédia em um mundo de super-heróis. Inclusive, a história só funciona porque a Hulu e os estúdios da Disney abraçaram o conceito e não tentaram copiar produções da DC, Marvel e Prime Video. A premissa é fantástica e pode continuar por anos no streaming.
A jornada de Jen, apesar de ser um mundo fantástico, é extremamente identificável. A personagem tem problemas como qualquer um. Aos 25 anos, ela ainda está aprendendo a lidar com novos tipo de situação. A protagonista enfrenta contratempo com sua família, no trabalho e na vida amorosa –o que conecta a série com sua audiência.
A série também foge do convencional na questão dos super-heróis. O mundo de Jen não tem vigilantes famosos e importantes para a trama. Em uma sociedade na qual todos têm poderes, as pessoas usam suas habilidades para tarefas do cotidiano ou até mesmo no trabalho.
Em certo ponto, Jen é o oposto do Superman. Neste universo de super-heróis, a jovem é a única sem habilidades. Enquanto o Homem de Aço emite esperança, a protagonista da série traz o pessimismo à tona. A Hulu tem uma mina de ouro em suas mãos.
A série britânica tem o reconhecimento dos críticos. Por fugir do convencional batido de super-heróis, Extraordinária alcançou 100% no Rotten Tomatoes –site que compila resenhas de críticos especializados. E, por isso, a produção deve ser renovada pela Disney para a terceira temporada.
Criada por Emma Moran, Extraordinária também conta com Sofia Oxenham, Bilal Hasna, Luke Rollason, Shaun Mason, Ardal O’Hanlon, Abraham Coppola, Olivia Marcus e Julian Barratt no elenco.
No Brasil, Extraordinária está disponível no Star+. O primeiro ano da série britânica de heróis também está no catálogo da Disney+. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Extraordinária
Sofia Oxenham e Máiréad Tyers na série da Hulu
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?