FILMES E SÉRIES

O ator Tom Hollander

Divulgação/Universal Pictures

NOVOS EMBATES

Cinco anos depois, Feud volta ao ar com drama de Truman Capote

Depois de cancelar uma temporada baseada nas brigas de Charles e Diana, Feud vai mostrar conflitos do escritor com a alta sociedade de Nova York

Luciano Guaraldo

Cinco anos depois de mostrar os embates de Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) nos bastidores do filme O que Terá Acontecido a Baby Jane (1962), a série Feud finalmente voltará com sua segunda temporada. E o ator Tom Hollander (de Questão de Tempo) foi escalado para viver o personagem principal da vez, o escritor Truman Capote (1924-1984).

Segundo a Variety, o elenco dos novos episódios também contará com Calista Flockhart (Ally McBeal), Diane Lane (Infidelidade), Naomi Watts (King Kong) e Chloë Sevigny (The Girl From Plainville). As quatro vão dar vida a mulheres da alta sociedade de Nova York que acolheram Capote em seu círculo de amizades, apenas para serem expostas pelo dramaturgo em uma obra sobre os podres da elite.

A segunda temporada de Feud ainda não tem previsão de estreia. O canal FX, que exibe a atração nos Estados Unidos, apostou alto na série de Ryan Murphy e encomendou um segundo ano antes mesmo do primeiro ir ao ar. A primeira leva de episódios foi indicada a 18 Emmys, inclusive para suas duas estrelas, e venceu duas categorias técnicas, de cabelo e maquiagem em séries limitadas.

Na ocasião, a ideia era que os novos episódios mostrassem a rivalidade entre o príncipe Charles e a princesa Diana (1961-1997). A produção chegou até a contratar Matthew Goode e Rosamund Pike para os papéis principais, mas a ideia acabou descartada em agosto de 2018. Curiosamente, o ator de Downton Abbey (2010-2015) já havia se envolvido com os dramas da realeza um ano antes ao participar de The Crown, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?