FILMES E SÉRIES

Jared Leto em cena de Morbius

Divulgação/Sony Pictures

Tudo sobre

Proteja seu pescoço! Conheça Morbius, o vampiro da Marvel

Conheça Morbius, o novo ‘Drácula’ do MCU e vilão do Homem-Aranha, interpretado por Jared Leto

Victor Cierro

Victor Cierro

O cinema já viu diversos vampiros famosos. Drácula (Gary Oldman), Edward Cullen (Robert Pattinson), Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt) e Selene (Kate Beckinsale) marcaram as telonas com cenas impactantes, sempre em busca de sangue. Agora, chegou o momento de Jared Leto entrar nesta seleta lista, como Morbius, o Vampiro Vivo.

A Sony Pictures divulgou nesta segunda-feira (14) novos pôsteres do filme Morbius para aquecer os fãs da Marvel e de histórias de vampiros. Veja aí os cartazes inéditos de Jared Leto como o Vampiro Vivo:

Galeria
1 / 0
Cartaz de Morbius
Pôster de Morbius
Cartaz de Morbius

Depois de sofrer múltiplos atrasos, o filme da Sony adaptando o personagem da Marvel finalmente vai chegar nos cinemas. Dirigido por Daniel Espinosa e estrelado por Leto, Morbius estreia dia 31 de março e promete ter conexão com os filmes do Homem-Aranha, de Tom Holland, por conta da presença do Abutre (Michael Keaton).

Antes do vampiro chegar nas telonas, a Tangerina separou as principais informações que você precisa saber sobre o anti herói e seu filme. Então, proteja o seu pescoço, e conheça quem é o novo sugador de sangue da indústria cinematográfica. Confira:

Quem é Morbius?

Michael Morbius é um genial bioquímico. Grego, o personagem nasceu com uma doença sanguínea rara. Enquanto tentava achar uma cura para sua enfermidade, ele venceu o Prêmio Nobel. Mas seus experimentos com morcegos e terapia de choque não resultaram na solução esperada pelo doutor…

Como Morbius ganhou seus poderes?

Morbius conseguiu curar sua doença. Mas, ao usar uma mistura de DNA de morcego com eletroterapia, o personagem virou um pseudo-vampiro. Sendo assim, o bioquímico não apresenta todos os poderes de um vampiro real, mas também não tem as mesmas limitações de um sugador de sangue clássico.

Nas histórias em quadrinhos, o personagem de Leto tem força e velocidade sobrenaturais e consegue usar a visão noturna e sonar como os morcegos. Enquanto ele não sofre com elementos clássicos como água benta, alho, crucifixos ou prata, como os outros vampiros, Morbius tem uma forte aversão à luz.

Quando chega Morbius?

Jared Leto em cena do filme Morbius

Trailer de Morbius

Depois de falhar em seu experimento, Michael Morbius (Leto) se torna um vampiro

Vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos, Morbius estreia nos cinemas no dia 31. Confira a sinopse oficial da Sony: Um dos personagens mais atraentes e conflitantes da Marvel chega às telonas na figura do enigmático anti-herói Michael Morbius. Doente, com um raro distúrbio sanguíneo, e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o doutor Morbius tenta uma aposta desesperada. O que a princípio parece ser um sucesso radical, logo se revela um remédio potencialmente pior do que a doença.

Por que Morbius foi adiado?

Adria Arjona e Jared Leto em cena de Morbius

Adria Arjona e Jared Leto em cena de Morbius, filme da Sony em parceria com a Marvel

Divulgação/Sony Pictures

A Covid-19 provocou uma onda de adiamentos de filmes e séries. Mas, no caso do Vampiro-Vivo da Marvel, a prorrogação foi ainda maior. Inicialmente programado para 10 de julho de 2020, Morbius chega aos cinemas depois de quase dois anos de atraso.

Adiado pela sétima vez, o filme da Sony foi a produção que sofreu o maior número de adiamentos. A última mudança aconteceu no início de 2022. Com estreia marcada para 28 de janeiro, Morbius foi alterado pela última vez. Leto faz sua estreia no universo do Homem-Aranha no último dia de março.

Trailer de Morbius

Jared Leto em cena de Morbius

Trailer final de Morbius

Jared Leto divide o universo com o Homem-Aranha, mas com qual deles?

Na prévia final de Morbius, o trailer foca mais nas cenas de ação do vampiro do que no teaser. O primeiro trailer revela a história de origem do personagem de Jared Leto, da descoberta de sua doença ao experimento com morcegos. As divulgações do novo filme da Sony também revelaram outro aspecto da produção. O personagem de Jared Leto precisa lutar contra suas compulsões para não virar um completo vilão.

Quem está no elenco de Morbius?

Michael Keaton em cena de Morbius

O vilão de Homem-Aranha - De Volta ao Lar (2017) está de volta na trama da Sony

Divulgação/Sony Pictures

O filme é comandado por Espinosa, responsável por Dinheiro Fácil (2010), Protegendo o Inimigo (2012) e Vida (2017), um cineasta mais acostumado ao cinema de arte (produções voltadas a um nicho de mercado, ao contrário dos filmes de Hollywood).

Nesta aventura inédita do sueco Espinosa, o filme também conta com Michael Keaton como Adrian Toomes, o Abutre, Adria Arjona no papel de Martine Bancroft e Tyrese Gibson na função de agente da CIA. O ator da saga Velozes & Furiosos vive Simon Stroud.

Morbius é vilão?

O Morbius é um anti-herói. Em busca de uma cura para sua doença e de milhares de pessoas, o doutor acidentalmente vira pseudo-vampiro. Com esta nova identidade, o personagem de Leto precisa se acostumar com as principais novas características, como sugar sangue.

Nas histórias em quadrinhos, o Vampiro Vivo luta contra o Homem-Aranha. Mas, quando o alter-ego do Peter Parker precisa de ajuda, Morbius oferece seus serviços para o Cabeça de Teia. Desdenhado e ignorado durante sua infância por conta de seu distúrbio raro, o personagem ganha empatia do público.

Morbius é do MCU?

Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa (2021)

O Peter Parker, de Garfield, retornou para Homem-Aranha - Sem Volta para Casa (2021)

Divulgação/Marvel Studios

Em entrevista ao Comic Book, Gibson, o ator conhecido por seu papel como Roman em + Velozes + Furiosos (2003), confirmou a presença do filme no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Em adição ao comentário do intérprete de Simon Stroud, o trailer de Morbius também comprovou este conceito.

O vilão de Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017), o Abutre, aparece na cadeia, assim como no final do filme estrelado por Tom Holland. E, de alguma forma, além da parceria para produzir os filmes especificamente do Homem-Aranha, tudo indica que as portas estão abertas para mais parcerias entre Sony (que detém os direitos de adaptação de todos os personagens relacionados ao Cabeça de Teia) e a Marvel.

Os retornos de Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha – Sem Volta para Casa (2021) deixaram claro o envolvimento entre as duas companhias, por exemplo.

Por que Morbius odeia o Homem-Aranha?

Morbius não é um vilão tradicional. Enquanto estava em Nova York em busca da cura para sua doença rara, o bioquímico é atacado pela dupla inusitada do Homem-Aranha com o Lagarto.

Tanto o alter-ego de Peter Parker quanto do doutor Curt Connors buscavam soluções para suas mutações. Mas, ao usar o sangue do Vampiro Vivo, eles não conseguiram reverter a alteração em seus DNAs e até sofreram com consequências negativas.

Como Morbius conhece Venom?

Tom Hardy em cena de Venom - Tempo de Carnificina (2021)

Eddie Brock (Tom Hardy), o Venom, pode aparecer nas próximas tramas do vampiro

Divulgação/Sony Pictures

Em um grande arco das histórias em quadrinhos, Morbius precisou unir forças com o Homem-Aranha, Venom e outros heróis para derrotar o poderoso Carnificina. Apesar de serem personagens da Marvel, os dois anti-heróis chegaram às telonas graças à Sony, e em breve, podem cruzar caminhos tanto no universo do Eddie Brock (Tom Hardy) quanto nas histórias de Peter Parker (Holland).

Morbius vs Blade

Sem data de estreia confirmada, Blade, vivido por Mahershala Ali, será um remake da franquia estrelada por Wesley Snipes. Depois da trilogia entre 1998 e 2004, o meio-vampiro retorna para as telonas para caçar mortos-vivos e estabelecer uma nova era de personagens mitológicos no mundo cinematográfico da Marvel.

Caso as coisas se encaixem desta forma entre Sony e Marvel, Blade pode entrar no MCU com uma única missão: exterminar Morbius. O novo herói interpretado por Ali (que é um meio-vampiro) tem praticamente os mesmos poderes do personagem de Leto, mas com uma vantagem: ele não sofre com a luz do sol. Os novatos da Marvel já podem protagonizar um crossover e até roubar a cena de protagonistas experientes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal