Fórmula 1: Após Brad Pitt, Disney investe em produção sobre corrida

FILMES E SÉRIES

Daniel Ricciardo

Reprodução/Instagram

SÉRIE NO STREAMING

Fórmula 1: Após Brad Pitt, Disney investe em série sobre corrida

Estúdio do Mickey está desenvolvendo série de TV para o serviço de streaming Hulu. Piloto Daniel Ricciardo será produtor executivo

André Zuliani

A Disney vai investir no universo da Fórmula 1. Através do serviço de streaming Hulu, o estúdio do Mickey vai produzir uma série de TV inspirada na modalidade de corrida mais popular do mundo. O projeto marca uma nova grande produção inspirada no esporte. Além da Disney, o astro Brad Pitt está desenvolvendo um longa-metragem situado no universo de Fórmula 1 e que foi adquirido pela Apple TV+ após forte concorrência no mercado.

Ainda sem título oficial, a série do Hulu terá episódios com meia hora de duração cada e Daniel Ricciardo, piloto da escuderia McLaren, como produtor executivo. Segundo a revista Hollywood Reporter, o serviço de streaming ainda está em buscas de roteiristas para trabalharem no projeto.

Apesar de não ser considerada a maior modalidade de corrida nos Estados Unidos, a Fórmula 1 começou a ganhar mais popularidade no país nos últimos anos. O principal motivo é o sucesso de jogos produzidos para consoles como PlayStation e Xbox, além da série documental F1: Dirigir para Viver, desenvolvida pela Netflix e que conta com quatro temporadas até o momento.

O filme estrelado por Brad Pitt será dirigido por Joseph Kosinski, cineasta por trás do fenômeno de bilheteria Top Gun: Maverick (2022). Além do longa, a Apple TV+ também produziu um filme sobre a vida de Lewis Hamilton, maior piloto da Fórmula 1 nos últimos anos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal