FILMES E SÉRIES

Gabriela Spanic e Juan Soler em cena de O Melhor Natal

Divulgação/Lifetime

GABRIELA SPANIC

Atriz de A Usurpadora transforma vida de novela mexicana em filme

Com guerra entre irmãs e tentativa de envenenamento, história de Gabriela Spanic vai virar uma produção do canal Lifetime

Luciano Guaraldo

Quase 25 anos depois de A Usurpadora (1998), Gabriela Spanic ainda é lembrada por causa das gêmeas Paola e Paulina Bracho. Mas a vida pessoal da atriz também renderia uma novela mexicana daquelas –com briga entre irmãs e até tentativa de envenenamento! Ciente de que tem um drama empolgante nas mãos, a estrela latina vai transformar sua biografia em filme.

“Estou conversando com o Lifetime sobre este longa, que pode se chamar Mujer Fuerte [Mulher Forte], sobre situações que aconteceram na vida de Gaby Spanic. Adoraria dirigir esse filme”, conta a estrela –que às vezes fala de si mesma na terceira pessoa– em conversa com a Tangerina. “São situações muito difíceis, então sei que várias mulheres vão se identificar.”

“Vai ser a primeira vez que falo sobre isso, o que me deixa muito emocionada. Digo que o Lifetime é um anjo na minha vida por permitir que eu transforme esse projeto em realidade. Quando me disseram que poderia acontecer mesmo, comecei a chorar de emoção. É um filme que vai gerar muitas reflexões sobre a vida real de Gaby Spanic, situações que não foram esclarecidas, enigmas que ficaram ocultos”, promete a estrela de A Usurpadora.

A atriz não conta quais situações serão abordadas em Mujer Fuerte, mas não faltam controvérsias em sua vida real para a obra. A começar pela sua relação com a sua gêmea, Daniela –sim, a intérprete de Paola Bracho também tem uma Paulina fora da TV. Em 2007, a irmã de Gabriela sofreu um derrame, e a atriz alegou que tinha sido proibida de cuidar da parente pelo cunhado, Ademar Nahum –apelidado pela estrela de “maçã da discórdia”.

As duas só fizeram as pazes dez anos depois, mas o drama não acabou aí. No início deste mês, elas acusaram Nahum de tentativa de assassinato –em outubro, Daniela Spanic havia sido atingida com uma pedrada na cabeça ao deixar sua audiência de divórcio. Gabriela afirmou que o ex-cunhado seria o mandante do ataque.

Achou chocante? Pois o novelão ainda tem mais reviravoltas. Esta não foi a primeira tentativa de assassinato envolvendo a família Spanic! Em 2010, enquanto gravava a novela A Dona, Gaby descobriu que estava sendo envenenada aos poucos pela empregada da família, María Celeste Fernández Babio. A funcionária colocava pequenas doses de cloreto de amônio nas refeições que servia à protagonista de A Usurpadora.

“Só me resta agradecer a Deus, porque ele me livrou de muitas situações difíceis por meio da fé, e isso me fortaleceu muito. Então é uma história muito, muito forte, tenho certeza de que o filme vai ser um grande sucesso. As pessoas vão ficar perplexas e boquiabertas com todas as situações que uma atriz pode enfrentar. O que há por trás de uma atriz que foi caluniada, perseguida, a quem tentaram matar? E tudo é baseado em fatos, com provas contundentes de como um psicopata pode fazer tanto dano em uma família, em duas irmãs”, explica Gabriela.

Gabriela Spanic e Juan Soler em O Melhor Natal

Gabriela Spanic e Juan Soler em O Melhor Natal

Divulgação/Lifetime

Natal mais leve

Enquanto não começam os trabalhos de Mujer Fuerte, Gabriela Spanic se dedica à divulgação da saga Amor no Natal, quatro filmes que adaptam as famosas produções natalinas norte-americanas para o público latino. A atriz é a estrela de O Melhor Natal, em que contracena com Juan Soler (Rubi) e Briggitte Bozzo (Abismo de Paixão).

Na história de fim de ano, Gaby vive Gloria, que se divorciou de Eduardo (Soler) e ficou em Miami, criando os filhos e se dedicando ao trabalho, enquanto o ex-marido voltou ao México para cuidar do rancho que herdou da família. Mas uma série de eventos inesperados acaba fazendo com que os quatro se reúnam para o Natal –quem já assistiu a um filme do gênero consegue imaginar o desenrolar da história.

“Eu amo o Natal e, quando o Lifetime me ofereceu esse filme, me emocionei muito. Depois li o roteiro e me emocionei mais ainda! É uma história muito bonita, de uma mulher empoderada, uma designer de interiores bem-sucedida. E é um longa emocionante, do jeito que eu gosto, pois sou defensora do melodrama. Não quero dar muitos detalhes para que vejam, mas é um filme bonito, precioso, no qual o amor triunfa”, adianta.

“Em um momento em que há tantos conflitos no mundo, tantas desgraças naturais, tantas doenças, tantas coisas ruins, é muito bom poder se reunir com os parentes no Natal para desfrutar de um conteúdo familiar e sonhar que é possível escapar de tanta adversidade” encerra a atriz de A Usurpadora.

As quatro produções de Amor no Natal serão exibidos pelo Lifetime a partir de 20 de dezembro, na programação especial de fim de ano do canal pago. As produções norte-americanas já começaram a ser exibidas nos fins de semana e, a partir de 12 de dezembro, ganharão as telas diariamente, das 9h às 1h. Em 24 e 25 de dezembro, estarão presentes em 100% da grade em formato de maratona –o mesmo acontecerá em 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?