Divulgação/Netflix
Matt e Ross Duffer avaliam acordo para desenvolver projetos cinematográficos na Paramount
Matt e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things, estão em negociações para estabelecer um acordo geral com a Paramount que incluiria projetos para streaming e cinema. As conversas foram iniciadas antes da estreia da quinta e última temporada da série na Netflix. O estúdio quer apostar suas fichas nos irmãos para impulsionar seus próximos lançamentos.
O possível acordo com a Paramount daria aos irmãos Duffer a oportunidade de desenvolver lançamentos teatrais, algo que não conseguiram em sua atual parceria com a Netflix, onde estão há mais de uma década. As negociações ainda estão em andamento e podem não se concretizar.
A aproximação ocorre após a fusão entre Skydance e Paramount Global, finalizada na semana passada. A empresa, agora sob direção de David Ellison, busca atrair talentos de alto perfil para seu catálogo de produções.
Caso se concretize, o acordo representaria o primeiro grande movimento de Cindy Holland como presidente de Direct-to-Consumer da Paramount. Holland, ex-chefe de séries originais em inglês na Netflix, apoiou Stranger Things em seus primórdios.
Os Duffers trabalhariam com dois executivos que foram fundamentais para o início de sua parceria com a Netflix. Em 2022, eles fundaram a Upside Down Pictures, sua própria empresa de produção, como parte de um acordo geral com a plataforma de streaming.
A Paramount demonstrou recentemente sua capacidade de fechar grandes negócios ao assegurar um contrato de $7,7 bilhões (R$ 41 bilhões) com o UFC e ao adquirir o pacote High Side, de James Mangold e Timothee Chalamet.
A quarta temporada de Stranger Things ocupa a terceira posição entre as séries em inglês mais assistidas na Netflix, com 140,7 milhões de visualizações. A terceira temporada aparece em décimo lugar, com 98,4 milhões de visualizações.
Não está claro como ficariam os projetos derivados que os Duffers já desenvolvem para a Netflix, como a série animada Stranger Things: Tales From ’85 e uma série derivada em live-action. Essas extensões da franquia poderiam ser incorporadas ao acordo com a Paramount.
A quinta temporada de Stranger Things terá lançamento dividido: quatro episódios em 26 de novembro, três no Natal e o episódio final na véspera de Ano Novo. A franquia expandiu-se para fantasias de Halloween, brinquedos, atrações nas Noites de Terror do Universal Studios e a peça Stranger Things: The First Shadow, com temporadas no West End e na Broadway.
Ao lançarem a Upside Down Pictures, os irmãos Duffer descreveram sua missão como criar “histórias que acontecem naquele belo cruzamento onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo coexiste com o trabalho íntimo de personagens, onde o coração vence o cinismo.”
Antes de Stranger Things, a dupla, que acumula oito indicações ao Emmy, trabalhou como co-produtores executivos na série Wayward Pines, da Fox, exibida entre 2015 e 2016.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?