FILMES E SÉRIES

Giovanna Lancellotti como Marina em Nada É Por Acaso

Divulgação/Imagem Filmes

NADA É POR ACASO

Giovanna Lancellotti revela experiências sobrenaturais em set de filme

Prestes a estrear em Nada É Por Acaso, baseado em obra espírita, atriz relata experiências que viveu e como isso potencializou seu lado espiritual

Giulianna Muneratto

Giovanna Lancellotti estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros como a Marina do filme Nada É Por Acaso. Baseado na obra homônima de Zíbia Gasparetto (1926-2018), o longa traz elementos do espiritismo e busca explicar alguns eventos por meio da religiosidade.

Na ficção, ela é irmã de Cícero (Guilherme Garcia), um garoto com mediunidade aflorada que, em determinado momento do filme, chega a psicografar uma carta para Marina. A cena, porém, teve bastidores marcados por acontecimentos inusitados, que Giovanna acredita não terem sido apenas coincidência.

Uma das primeiras filmagens do longa foi em uma sala preparada como um centro espírita. “Quando ele [Guilherme] pegou o papel para psicografar a carta, teve um apagão no set. Apagou câmera, apagou luz, apagou tudo. Eu gritava: ‘Meu Deus, meu Deus!’”, conta a atriz em entrevista à Tangerina.

Giovanna contou que uma das atrizes em cena era superespiritualizada e conectada com a religião. “Ela pegou na minha mão e falou: ‘Calma, se isso está acontecendo agora é porque eles estão aqui com a gente, fique tranquila. Estamos no caminho do bem’”, revela. “A partir daí, eu acalmei, e a cena foi tranquila. No final, olhei para o copo de água –uma água normal, sem gás– e estava cheio de bolhas também.”

Segundo Giovanna Lancellotti, a experiência de gravar Nada É Por Acaso potencializou seu lado espiritual. A atriz já tinha contato com o espiritismo por meio de sua família, mas o filme deu a ela uma chance de se aprofundar mais nesse universo. “Eu já era bem ligada ao mundo espiritual, já tinha uma noção da doutrina espírita. Então esse filme veio como um sinal para me aprofundar mais e melhorar esse lado”, explica.

A atriz também sentiu que o filme veio para sua vida como um chamado que ela precisava acatar. “Quando eu fui convidada para fazer o Nada É Por Acaso, eu estava lendo um livro da Zíbia Gasparetto. Era o Laços Eternos, mas eu interpretei isso como um sinal.”

Mais do que um filme espírita, Nada É Por Acaso é uma produção espiritualista, segundo o diretor, Márcio Trigo. Giovanna acredita que o público vai se emocionar com o longa. “Eu acho que esse é um filme que vai fazer bem para todo mundo”, aposta a atriz. “É um filme que fala sobre amor, sobre encontro, sobre não sentir culpa, sobre deixar a vida seguir o fluxo natural, os erros e acertos do ser humano, e fala de evolução. Eu acho que é um filme que acolhe e acalma qualquer tipo de coração.”

Rafael Cardoso e Giovanna Lancellotti em Nada É Por Acaso

Assista ao trailer de Nada É Por Acaso

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (17)

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?