Victor Pollak/TV Globo
Atriz será estrela de um novo filme de terror dirigido pelo argentino Cristian Ponce; será que a carreira internacional vem aí?
Com o fim do contrato fixo de Marjorie Estiano com a Globo após quase duas décadas, a atriz já tem novos projetos em vista. Em seu vasto currículo, ela vai adicionar um novo filme de terror, dessa vez dirigido pelo argentino Cristian Ponce.
A atriz, que foi indicada ao Emmy Internacional por seu papel em Sob Pressão, será uma bombeira no longa-metragem, que será intitulado A Mother’s Embrace (Abraço de Mãe, em tradução livre). Anunciado como um horror de sobrevivência, o filme é ambientado em 1996 durante uma das maiores tempestades tropicais que já atingiu o Rio de Janeiro.
Marjorie será Ana, e junto de sua equipe ela deve evacuar uma casa de repouso em risco de desabar. Porém, logo os bombeiros descobrem que os misteriosos moradores da casa têm outros planos.
Ponce foi diretor de História do Oculto (2021), o título de terror com maior audiência no prestigiado site Letterboxd. O novo filme do cineasta é uma coprodução com o famoso produtor de gênero mexicano e organizador do festival Sanfic Morbido Lab, Pablo Guisa.
“Estou emocionado porque, depois de trabalhar tanto nos últimos dois anos no desenvolvimento para chegar ao melhor roteiro possível, estamos prestes a filmar Abraço de Mãe em março”, disse Ponce em comunicado enviado à imprensa internacional, obtido pela Variety.
“De muitas maneiras, este é um desafio muito diferente de História do Ocultismo, mas acho que há uma visão de mundo compartilhada e temas que geram uma conexão entre os dois filmes”, acrescentou.
Este não é o primeiro filme de terror de Marjorie Estiano. A atriz também foi protagonista de As Boas Maneiras (2017), dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas, filme no qual interpretou uma mulher rica e misteriosa que contrata a enfermeira Clara (Isabél Zuaa) para ser a babá de seu filho que ainda não nasceu. Quando a lua cheia traz o nascimento de um lobisomem, Clara assume a missão de cuidar do bebê e protegê-lo de outras pessoas.
“Através da minha experiência com Marco Dutra e Juliana Rojas em Boas Maneiras, fui exposta à riqueza e profundidade que os filmes de gênero podem explorar”, afirmou a atriz.
“E agora trabalhando com Cristian em Abraço de Mãe, estou animada para dar vida a uma personagem que enfrenta relacionamentos traumáticos de seu passado. É um roteiro delicado, rico em simbolismo e temas universais. Enfrentar nossos fantasmas, aceitar nossa história pode ser doloroso, mas verdadeiramente libertador. Tenho certeza de que será uma experiência fisicamente e psicologicamente desafiadora”, finalizou.
O filme tem estreia prevista para 2023, apesar de não terem sido divulgados mais detalhes sobre o longa. ·
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?