Good Girls: Atriz culpa colega de elenco por fracasso da 5ª temporada

FILMES E SÉRIES

Retta

Reprodução/NBC

RETTA

Good Girls: Atriz culpa colega de elenco por fracasso da 5ª temporada

No Brasil, Good Girls segue disponível no catálogo da Netflix. Ao todo, a série contou com 50 episódios divididos entre quatro temporadas

André Zuliani

Good Girls (2018-2021) foi oficialmente cancelada pela rede NBC há mais de um ano, mas o encerramento abrupto ainda não foi digerido por uma de suas estrelas. Retta, que interpretava Ruby Hill na atração, culpou um integrante do elenco pelo fracasso na tentativa de renovação para uma quinta temporada.

Apesar de não ser um fenômeno de audiência nos Estados Unidos, Good Girls era um produtor valorizado pela NBC. A Netflix pagava uma bolada à emissora pelos direitos de exibição da série fora do território norte-americano e conquistava bons números em retorno.

Após o cancelamento, o serviço de streaming estudou adquirir oficialmente a série para integrá-la em seu arsenal de atrações originais, mas o negócio não foi para frente. Com isso, Good Girls foi encerrada sem um final em sua quarta temporada.

Em bate-papo com os apresentadores do programa norte-americano Live With Kelly and Ryan, Retta explicou que a atração ficou “muito perto” de ser renovada para um quinto ano, mas que uma pessoa específica “arruinou tudo para o elenco e equipe”.

Como a atriz não citou nomes, a coapresentadora Kelly Ripa questionou se ainda seria possível um resgate de Good Girls sem esta pessoa. “Espere, se uma pessoa arruinou tudo para todos, você não pode simplesmente cortar esta pessoa e trazer outra para o seu lugar?”

“Acho que estava muito perto de quando os roteiristas iam se reunir para começar a escrever os roteiros da quinta temporada e criar uma história, então não. Acredite, Kelly, eu estou muito puta”, disse Retta.

Revoltada, a atriz de 52 anos ainda ironizou a situação e sugeriu uma possível trama que explicasse a ausência no elenco do “culpado” da não renovação de Good Girls para a quinta temporada.

“Eu meio que disse: ‘OK, talvez tivesse uma bomba em algum lugar. E esta bomba acabou explodindo e por isso esta pessoa não estava mais conosco”, destacou.

Treta nos bastidores

Embora Retta não tenha citado o nome da pessoa que atrapalhou os planos da equipe de Good Girls, boatos sobre tretas nos bastidores envolvendo integrantes do elenco podem explicar a declaração da atriz. Na época da discussão sobre uma possível renovação da série pela NBC, relatos de uma falta de acordo com Manny Montana, que interpretava Rio, vieram a público.

Segundo fontes ouvidas pelo site TVLine, Montava não tinha boa relação com Christina Hendricks, responsável por viver Beth Boland e uma das protagonistas da atração ao lado de Retta. O clima entre os dois era tão ruim nos bastidores que nem os executivos da NBC teriam conseguido resolver a questão.

O trio de protagonistas de Good Girls, formado por Christina, Retta e Mae Whitman, ainda chegou em um acordo para reduzir seus salários e viabilizar a produção de um quinto ano com menos episódios, mas nem isso foi capaz de salvar a série do cancelamento. Assim, tanto as atrizes quanto o restante do elenco foram liberados de seus contratos.

No Brasil, Good Girls segue disponível no catálogo da Netflix. Ao todo, a série contou com 50 episódios divididos entre quatro temporadas.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal