Presidente Logan na série 24 Horas, Gregory Itzin morre aos 74 anos - Tangerina

FILMES E SÉRIES

O ator Gregory Itzin em 24 Horas

Divulgação/Fox

LUTO

Presidente Logan na série 24 Horas, Gregory Itzin morre aos 74 anos

Duas vezes indicado ao Emmy por seu trabalho como o político Charles Logan em 24 Horas, o ator Gregory Itzin morreu nesta sexta-feira (8)

Luciano Guaraldo

O ator Gregory Itzin, conhecido por interpretar o presidente Charles Logan na série 24 Horas (2001-2010), morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos. A causa da morte não foi informada. Pelo papel na inovadora atração estrelada por Kiefer Sutherland, o veterano conseguiu duas indicações ao Emmy.

A morte foi confirmada por Jon Kassar, que foi diretor e produtor executivo em 24 Horas. “Meu amigo Gregory Itzin morreu hoje. Ele foi um dos atores mais talentosos com quem tive a honra de trabalhar. Mas, mais do que isso, ele era um cara muito gentil. Vai fazer muita falta para a família 24 Horas, que tinha muito amor e respeito por ele. Você deixou sua marca, agora descanse em paz, amigo”, escreveu o produtor no Twitter.

Gregory Itzin fez sua estreia em 24 Horas na quarta temporada, na pele do vice-presidente Charles Logan, que tramava contra o então líder dos Estados Unidos, John Keller (Geoff Pierson) para tomar o seu lugar no governo. Antes mesmo daquela leva de episódios acabar, Logan já estava no poder.

No quinto ano das aventuras de Jack Bauer, Charles Logan teve um papel tão importante que os votantes do Emmy reconheceram Gregory Itzin com sua primeira indicação, na categoria de ator coadjuvante. Seu retorno na última temporada rendeu outra nomeação, como ator convidado em série de drama. Ele e Jean Smart, que vivia a calculista primeira-dama Martha Logan, formaram uma dupla de peso –a atriz também foi indicada duas vezes ao prêmio.

Gregory Itzin começou sua carreira com pequenas participações em séries como As Panteras (1976-1981) e Mork & Mindy (1978-1982), na qual contracenou com Robin Williams (1951-2014). No cinema, ele estreou na clássica comédia Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (1980) na pele de um fanático religioso que sequer tinha nome.

Seu primeiro papel fixo em uma série foi na comédia The Nutt House (1989), que durou apenas 10 episódios. Depois, ele esteve na aclamada Murder One (1995-1997) e fez dois episódios de Friends (1994-2004) como Theodore Hannigan, o pai de Mike (Paul Rudd) que não apoiava o relacionamento dele com Phoebe (Lisa Kudrow).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal