FILMES E SÉRIES

Heartstopper

Divulgação/Netflix

Netflix

Gay tímido e estrela do time: Quem é quem na série teen Heartstopper

Série que chega à Netflix na sexta promete conquistar o público com a história sobre o romance inesperado entre dois garotos; conheça os atores e personagens que devem ganhar um lugarzinho no seu coração

Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

A nova série teen da Netflix, Heartstopper, chega à plataforma nesta sexta-feira (22) e promete conquistar o público com a história do romance inesperado entre dois garotos, que não poderiam ser mais diferentes, e os desafios que terão que enfrentar ao longo do caminho.  

Baseada na webcomic escrita pela britânica Alice Oseman, a série vai contar a história do tímido e inseguro Charlie Spring (Joe Locke) que é alvo de bullying e comentários homofóbicos por ser o único estudante abertamente gay em uma escola só para garotos. Como na adolescência tudo pode piorar, ele começa a nutrir uma paixão pela estrela do time de rugby, Nick Nelson (Kit Connor),  de quem ele senta ao lado todas as manhãs, mas não acredita que seus sentimentos possam ser recíprocos. 

A criadora da graphic novel, Alice Oseman, participou ativamente tanto do roteiro da série quanto da escolha do elenco, e os fãs estão esperançosos de que isso signifique que a adaptação se manterá fiel aos livros. 

A série terá 8 episódios e a Tangerina conta tudo que o você precisa saber sobre esses personagens que prometem conquistar o coração dos brasileiros. 

Charlie Spring (Joe Locke)

Joe Locke como Charlie Spring em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Charlie Spring é um garoto tímido, inteligente, que toca bateria e que foi tirado, contra a sua vontade, do armário. Desde então, tem sofrido com ataques homofóbicos por parte dos outros estudantes da escola Truham só para garotos, mas conta com o apoio de seus amigos Tao (William Gao), Elle (Yasmin Finney) e Isaac (Tobie Donovan).

Quando ocorre uma fusão entre alunos de várias idades na escola, além de uma troca de salas, e, consequentemente, do mapa de lugares, Charlie é designado para sentar ao lado do jogador de rugby, Nick Nelson que está um ano letivo  acima do seu. Eles começam a conversar e se tornam amigos, mas isso logo se torna o começo de algo mais. 

Este é o primeiro trabalho de Locke na televisão, o ator foi selecionado entre 10 mil profissionais que fizeram teste para o personagem. 

Nick Nelson (Kit Connor)

Kit Connor como Nick Nelson em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Nick é aquele garoto alegre de coração mole que vive com um sorrisão bobo no rosto, inclusive é descrito por Tao (William Gao) como um golden retriever-humano. Estrela do time de rugby, ele tem um futuro promissor no esporte.

Nick se torna amigo de Charlie e sente uma forte ligação com o rapaz após conhecê-lo melhor. Ele eventualmente o convida a participar do time de rugby, uma vez que percebe o quão rápido e ágil ele é. Nick logo percebe que essa conexão vai muito mais além do que uma simples amizade e começa a questionar tudo, inclusive sua sexualidade. 

Kit Connor interpretou a versão mais jovem do cantor Elton John no filme autobiográfico do artista, Rocketman (2019). 

Tao Xu (William Gao)

William Gao como Tao Xu em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Melhor amigo de Charlie, Tao é extremamente protetor com aqueles que ama e não deixa passar suas suspeitas e sua preocupação a respeito da aproximação de Nick e Charlie, ao ponto de achar que a estrela do time de rugby pode estar tirando vantagem de seu melhor amigo. 

Heartstopper é a estreia de William Gao como ator.

Elle Argent (Yasmin Finney)

Yasmin Finney como Elle Argent em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Elle é uma menina transexual e amiga de Charlie e Tao. Ela costumava frequentar a mesma escola que os garotos, mas foi transferida após sua transição. 

Agora, na escola vizinha Higgs só para garotas, tudo o que Elle mais quer é conseguir fazer novos amigos. 

Essa é a estreia de Finney na atuação, mas ela fez sucesso no TikTok ao dividir como foi crescer sendo uma mulher trans em Manchester.

Tara Jones (Corinna Brown) e Darcy Olsson (Kizzy Edgell)

Corinna Brown e Kizzy Edgell como Tara e Darcy em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Tara estuda na mesma escola de Elle e é apresentada como um ex-crush de Nick. 

Mais tarde descobrimos que Tara está em um relacionamento com Darcy Olsson, (Kizzy Edgell) uma garota espontânea e divertida que, nos quadrinhos originais,  não tem uma relação muito boa com a família desde que se assumiu lésbica. Ambas vão possivelmente enfrentar muita coisa após se assumirem publicamente como um casal. Logo as garotas se tornam amigas de Elle e as três formam seu próprio grupo.  

Corinna Brown já trabalhou na televisão antes fazendo pequenos papéis em séries da BBC. E é a estreia de Kizzy Edgell na televisão.  

Tori Spring (Jenny Walser)

Heartstopper

Jenny Walser como Tori Spring em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Favorita entre muitos que leram a graphic novel, Tori é a introvertida irmã mais velha de Charlie que, mesmo sendo uma observadora silenciosa, se preocupa com o que acontece com o irmão e está sempre tentando ajudá-lo. 

Tori é a protagonista do livro Um Ano Solitário, também escrito pela autora de Heartstopper, e publicado pela editora Rocco em 2018. Lá podemos entender e conhecer melhor essa personagem e aprender sobre o que ela gosta (o que não é muita coisa). É esperado que possamos ver mais de Tori na adaptação da Netflix. 

Walser já interpretou papéis pequenos em séries, e esse é seu primeiro personagem grande na televisão.  

Ben Hope (Sebastian Croft)

Sebastian Croft como Ben Hope em Heartstopper

Divulgação/Netflix

Ben é apresentado no começo como o garoto com quem Charlie tem um “relacionamento”, mas que ninguém pode saber. Confuso com sua sexualidade, ele mantém uma relação com uma garota e não reconhece a presença de Charlie nos corredores, só nos momentos quando estão sozinhos na biblioteca ou sala de música, e muito menos encara o que eles têm como um relacionamento amoroso.  

Croft já fez alguns trabalhos para televisão antes e chegou a interpretar a versão jovem de Ned Stark em Game Of Thrones.

A série ainda conta com Fisayo Akinade como o Sr. Ajayi, um professor parte da comunidade LGBTQIA+ que se tornou o maior aliado de Charlie durante o momento em que estava sofrendo ataques homofóbicos na escola. Cormac Hyde-Corrin como o colega de time homofóbico de Nick, Harry Greene. Tobie Donovan e Rhea Norwood como Isaac e Imogen, personagens novos que foram criados para a série.

Heartstopper é uma história sobre amor e amizade, que aborda assuntos tais como saúde mental, distúrbio alimentar e a descoberta da sexualidade na adolescência de uma forma leve e divertida que promete deixar o coração da audiência quentinho. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.

Ver mais conteúdos de Beatriz Duranzi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal