Divulgação/HBO
Um problema comum em Game of Thrones volta a incomodar o canal premium: falhas de segurança e no sistema antipirataria
Dois dias antes de sua exibição oficial na TV e no streaming, o último episódio da primeira temporada de House of the Dragon caiu na internet nesta sexta-feira (21). Segundo a HBO, o vazamento teria ocorrido por causa de um parceiro de distribuição na Ásia, na Europa ou no Oriente Médio.
“Estamos cientes de que o décimo episódio de House of the Dragon foi postado em sites de torrents ilegais. Parece que a cópia saiu de um parceiro de distribuição na região da Emea”, disse o canal em comunicado à imprensa. “A HBO está monitorando agressivamente e retirando essas cópias da internet.”
O canal premium ainda ressaltou que os fãs que esperarem até domingo (23) terão uma experiência bem mais agradável. “Estamos desapontados que essa ação fora da lei possa atrapalhar a experiência de assistir à série dos fãs mais leais, que terão uma versão imaculada do episódio quando ele estrear no domingo na HBO e na HBO Max, onde será exibido em 4K.”
Apesar de o vazamento ser inédito para House of the Dragon, não é a primeira vez que a franquia lida com esse problema. Game of Thrones (2011-2019) encarou vários vazamentos ao longo de suas oito temporadas, especialmente em sua reta final. O quinto episódio do sétimo ano chegou a ser disponibilizado no YouTube, em alta definição, antes de ser removido.
A situação ficou tão dramática que a HBO parou de enviar os episódios com antecedência para a imprensa. Mas nem isso impediu a pirataria antecipada. Na oitava temporada, por exemplo, alguns capítulos foram parar tanto em sites ilegais quanto em plataformas legítimas, como o Prime Video da Alemanha –que disponibilizou a trama antes de sua exibição programada na TV.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?