FILMES E SÉRIES

Elenco de How I Met Your Father

Divulgação/Hulu

Crítica

Spin-off: O mundo precisava mesmo de How I Met Your Father?

A série derivada de How I Met Your Mother repete uma fórmula, mas comédias bobas são bem-vindas quando clima pesa aqui fora

Victor Cierro

Victor Cierro

How I Met Your Mother (2005-2014) foi um sucesso. Inclusive, a série de comédia chegou a ser comparada com as referências do gênero, como Friends (1994-2004) e Seinfeld (1989-1998). E, como acontece com muitos sucessos, alguém achou que era o caso de reviver a fórmula. Foi assim que nasceu How I Met Your Father, estrelada por Hilary Duff (Lizzie McGuire) como uma personagem extremamente romântica, como Ted (Josh Radnor), personagem principal da sitcom de 2004.

How I Met Your Father chegou ao Brasil nesta quarta-feira (9), no Star+. Com apenas dois episódios disponíveis na plataforma de streaming, o spin-off já traçou paralelos com How I Met Your Mother. Na produção original, o Ted do futuro, interpretado por Bob Saget (1956-2022), contava para seus dois filhos como ele conheceu a mulher de seus sonhos.

Enquanto a história se desenrolava, ele às vezes se perdia em muitos detalhes cômicos, mas também irrelevantes. A nova sitcom copiou essa fórmula e até conseguiu melhorar esse aspecto com Kim Cattrall como a Sophie mais velha.

Além disso, em vez de exibir o filho da protagonista, como em How I Met Your Mother, a série derivada apresentou um mistério ainda maior. A sitcom ainda não revelou quem interpreta o filho de Sophie, e por isso, o público não consegue especular quem pode ser o pai do jovem.

Mesmo assim, se a nova produção apenas repete uma fórmula com pequenas diferenças, será que ela era realmente necessária? Nossa resposta é sim. Chega mais que a gente explica.

Suraj Sharma, Hilary Duff e Christopher Lowell em cena de How I Met Your Father

Trailer de How I Met Your Father

A nova sitcom conta com Hilary Duff, Christopher Lowell e Suraj Sharma no elenco

Consertando How I Met Your Mother

A nova série da Hulu, transmitida no Brasil pelo Star+, já consertou alguns erros que duraram nove temporadas em How I Met Your Mother. Sophie, assim como Ted, está repleta de amigos ao seu redor. Só que, desta vez, eles não são todos brancos.

O elenco principal da série de 2005 era composto por Alyson Hannigan, Cobie Smulders, Jason Segel, Neil Patrick Harris e Josh Radnor. Todos brancos. Em How I Met Your Father, a história já é bem diferente.

Elenco de How I Met Your Mother

O elenco principal de How I Met Your Mother era composto apenas por atores brancos

Divulgação/Twentieth Century Studios

Além de Hilary Duff, a sitcom, criada por Elizabeth Berger e Isaac Aptaker, também conta com Francia Raisa, Tien Tran, Christopher Lowell, Suraj Sharma e Tom Ainsley no elenco. Enquanto busca diversidade e igualdade com a seleção de atores, How I Met Your Father também caminha para essa direção com seu roteiro.

Ellen (Tien Tran) é uma personagem da comunidade LGBTQIA+. How I Met Your Mother nunca buscou ter essa representação. Inclusive, algumas piadas de Barney (Neil Patrick Harris) e até do Ted, entre 2005 e 2014, tiraram sarro de transexuais e lésbicas.

As piadas de How I Met Your Father

As comparações entre as duas séries são inevitáveis. Mas ao analisar How I Met Your Mother e Father, você consegue enxergar com mais evidência as qualidades de ambas. Enquanto a série de 2005 buscou o estereótipo de sitcom, como Friends, o derivado de 2022 também utilizou a mesma proposta, mas com piadas atuais.

How I Met Your Mother apresentava questões do dia-a-dia, mas na maioria das vezes, as situações eram atemporais. A nova sitcom tenta trazer a realidade para seu espectador com novos dilemas e piadas contemporâneas, o que deixa a série mais próxima do mundo real.

Por exemplo, os últimos encontros de Sophie aconteceram graças ao Tinder, um aplicativo de relacionamentos. How I Met Your Father também relata outro aspecto do século 21: as redes sociais e a viralização de conteúdo. O ranzinza Jesse (Christopher Lowell) sofre com as milhares visualizações em seu vídeo emotivo.

Justificativas para How I Met Your Father

Os personagens de How I Met Your Mother passavam bastante tempo no bar. O comportamento do grupo, que beirava o alcoolismo, era justificado pela localização do estabelecimento. O MacLaren’s Pub ficava literalmente embaixo do apartamento de Marshall (Jason Segel) e Ted (Radnor).

Agora, o grupo de amigos de Sophie também frequenta um bar. Mas, desta vez, um dos integrantes da turma, Sid (Suraj Sharma), é o dono do estabelecimento. O que torna ainda mais plausível a presença dos amigos.

Enquanto How I Met Your Mother fugia da realidade, com as cantadas extremamente elaboradas de Barney e as aventuras absurdas dos protagonistas, a nova sitcom é mais pé no chão. O spin-off, até o momento, não teve nenhum momento fora do mundo real.

Toda sitcom boba é bem-vinda

Se você deseja assistir uma série complexa, cheia de reviravoltas e com um roteiro inteligente, How I Met Your Father não é uma produção para você. Mas, se você gostou de How I Met Your Mother e outras sitcoms, pode entrar no Star+ e maratonar os episódios já disponíveis da nova produção.

Josh Radnor em cena de How I Met Your Mother

Abertura de How I Met Your Mother

Ted (Josh Radnor) e Robin (Cobie Smulders) na última temporada de How I Met Your Mother

Sim, How I Met Your Father tem momentos bobos, clichês e até sem graça. Mas as cenas de comédia, confusão e, principalmente, os momentos românticos, são capazes de te entreter. O novo grupo de amigos tem uma dinâmica diferente, mas familiar aos fãs de sitcom. Os rostos familiares de Hilary Duff, Leighton Meester e Josh Peck também ajudam a colocar o tom certo para a produção.

E ela não será cancelada tão cedo. Antes mesmo de finalizar a primeira temporada, a Hulu já confirmou o segundo ano de How I Met Your Father. Eu já quero saber com quem a Sophie fica no final. E você? O que você achou da nova sitcom? Conta aí para gente!

Dois pelo preço de um: Na própria Star+, você pode assistir New Girl, uma sitcom atual, super divertida!

Presta atenção, freguesia: As estrelas de séries teens dos anos 2000, Hilary Duff (Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar), Leighton Meester (Gossip Girl) e Josh Peck (Drake & Josh) estão reunidos na série derivada de How I Met Your Mother.

Cartaz de How I Met Your Father

How I Met Your Father

Comédia
14
Direção
Pamela Fryman, Morenike Joela Evans, Phil Lewis, Kelly Park, Lynda Tarryk
Produção
Hulu
Onde assistir
Star+
Elenco
Francia Raisa
Hilary Duff
Tien Tran
Christopher Lowell
Suraj Sharma
Tom Ainsley
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal