FILMES E SÉRIES

Cena de iCarly (2021)

Divulgação/Paramount+

CRÍTICA

Nova temporada de iCarly encara desafios da vida adulta com bom humor

Treze anos após o final de iCarly (2007), a Paramount+ lançou um revival estrelado por Miranda Cosgrove e Nathan Kress. A segunda temporada estreia neste sábado (9), a Tangerina viu e conta as primeiras impressões

Lila Cruz

Lila Cruz

Treze anos após o final de iCarly (2007), a Paramount+ lançou um revival estrelado por Miranda Cosgrove e Nathan Kress. A segunda temporada estreia neste sábado (9), a Tangerina viu e conta as primeiras impressões

Depois de uma primeira temporada bem-sucedida, o revival de iCarly retorna para o segundo ano com o mesmo humor que mistura nostalgia e nonsense no melhor estilo. A temporada começa num momento semelhante ao da primeira: Carly (Miranda Cosgrove) está tentando lidar com mais um fim de relacionamento, que resultou na parceria entre seus dois ex-namorados, Wesley (Josh Plasse) e Beau (Conor Husting).

Os dois criam um canal no YouTube e declaram que Carly é a “rainha do gelo” por não ter correspondido ao amor de nenhum dos dois. Isso provoca em Carly o ímpeto de provar que eles estão errados, o que, claro, vai gerar consequências divertidas e sem noção.

Os primeiros episódios desta temporada demonstram que iCarly vai manter a fórmula que fez sucesso no ano um do revival: o modelo de “casos da semana” e um ritmo que se intensifica ao longo dos episódios. Isso significa que os primeiros são os de roteiro mais fraco (mas não menos divertido). 

Neste primeiro momento, as coisas continuam incertas para Harper (Lacy Mosley), que terminou a primeira temporada num relacionamento com sua ex-chefe, Double Dutch (Poppy Liu), e Freddie (Nathan Kress), que continua desempregado e em busca de lançar um aplicativo para celular que faça sucesso. 

Dois personagens que são bastante divertidos e se destacam são Spencer (Jerry Trainor) e Millicent (Jaiden Triplett). Spencer continua sendo o irmão rico que sempre resolve (mesmo que de maneira desastrada) os problemas da irmã e é o alvo de todas as confusões da série. 

Cena de iCarly (2021)

Trailer da segunda temporada de iCarly

Série estreia no Paramount+ neste sábado (9)

Já Millicent faz parte do tropo “criança extremamente capitalista” que já vimos antes em séries como Stranger Things: ela não se preocupa com assuntos convencionais para sua idade, mas com investimentos, vendas, formas de ganhar dinheiro e lucrar com as maluquices que acontecem a cada episódio. Isso não a deixa menos interessante, graças ao texto muito bem elaborado da série. Outra personagem cativante é Harper, que continua com um figurino impecável e muito bom humor.

Ausência de Sam é menos perceptível

Agora mais acostumados com o elenco e com os novos personagens, já é possível sentir saudade de Sam (Jennette McCurdy), sem no entanto sentir que sem ela a série não funciona. A personagem é citada várias vezes na primeira temporada e é possível sentir o carinho de Carly por sua melhor amiga, mas no segundo ano a interação entre Carly e Harper é ainda mais interessante. 

Os primeiros episódios trazem ainda diversas participações de atores da série original, alimentando a nostalgia dos fãs da série. Entre os personagens estão a mãe de Freddie, Marisa Benson (Mary Sheer), o porteiro torturado pelo programa de Carly, Lewbert (Jeremy Rowley) e ex-colegas de classe como Chuck Chambers (Ryan Ochoa) e Guppy (Noah Munck).

Cena de iCarly (2021)

Cena de iCarly (2021)

Divulgação/Paramount+

Revival ainda vale a pena?

iCarly é um dos casos de revival que valem muito a pena acompanhar, tanto para quem já assistia a série original quanto para quem nunca teve acesso ao show. Diferente de programas que apelam somente para a nostalgia do público (como é o caso do reboot “How I Met Your Father”), iCarly tenta atrair também novos espectadores ao incluir temas como os desafios da vida adulta, relacionamentos e paternidade. 

A série parece ficar mais promissora a cada ano e segue entregando divertimento e aquele “quentinho no coração” para quem precisa de um programa para esquecer os problemas e se aconchegar no sofá.

Leva que tá doce: Spencer continua impagável e completamente divertido.

Dois pelo preço de um: Gostou de iCarly? Com certeza vai curtir That’s 70’s Show.

Presta atenção, freguesia: Na atuação de Jaiden Tripplet e nas participações especiais.

Imagem de iCarly (2021)

iCarly (2021)

Comédia
L
Direção
Phill Lewis
Produção
Onde assistir
Paramount+
Elenco
Miranda Cosgrove
Nathan Kress
Jaiden Triplett
Jerry Trainor
Lacy Mosley
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lila Cruz

Lila Cruz

Lila Cruz é jornalista e ilustradora e já escreveu pra TPM, Trip e Revista da Cultura. É viciada em rever as mesmas séries nas horas vagas.

Ver mais conteúdos de Lila Cruz

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal