FILMES E SÉRIES

Harry Lawtey e Marisa Abela

Divulgação/HBO

PORNÔ COM PRESTÍGIO

Industry: Criador rebate críticas por cenas de sexo em série da HBO

Segunda temporada da série está em exibição no canal premium; primeiro ano está disponível na HBO Max

André Zuliani

Série hit da HBO em parceria com a BBC, Industry conta com uma característica muito comum em produções do canal premium: cenas de sexo. Por mais que os assinantes estejam acostumados com nudez sem grandes censuras, a abundância destas sequências na atração foi motivo de críticas por parte de integrantes da imprensa.

A trama da série conta a história de jovens recém-formados na faculdade que trabalham em um competitivo banco de Londres. Colegas e rivais, eles disputam entre si quem ganha mais dinheiro, usa mais drogas e faz mais sexo.

Para uma parcela dos críticos que acompanham a trama de Industry, a quantidade de cenas de sexo exibidas na atração é considerada exagerada. Os que desaprovam as muitas sequências picantes na atração consideram a série a “mais imunda da HBO/BBC” e uma “obscenidade”.

Um jornalista da revista New Statesman descreveu Industry como um “pornô posando de série com prestígio”. Ele indica que a atração reproduz uma “visão alarmista e reducionista do mundo” por exagerar na vida sexual ativa dos personagens jovens.

Tais comentários fizeram os criadores Konrad Kay e Mickey Down irem a público defender a opção criativa. A dupla trabalhou em bancos e experenciou o ambiente corporativo antes de se arriscarem como roteiristas em Hollywood.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Kay explicou que essa atmosfera “sensual” vista na série é um retrato fiel e autêntico do que ele vivenciou em seus tempos trabalhando em banco.

“Queríamos fazer uma série autêntico e jovem, e parte de ser jovem, no início de sua vida, é toda a diversão que você tem fazendo coisas a portas fechadas. O sexo é importante no contexto de um banco de investimento de alta octanagem e orientado para a ganância. Eles são movidos pela caça à dopamina. Você obtém uma resposta neurológica ao ganhar dinheiro”, detalhou.

Down acrescentou que todas as cenas de sexo exibidas em Industry foram gravadas com a cooperação de um coordenador de intimidade. Função muito popular atualmente na indústria, este profissional ajuda os atores a encontrarem posições e toques que os façam se sentir mais confortáveis durante o trabalho.

A segunda temporada de Industry está em exibição na HBO. O primeiro ano da série está disponível completo no catálogo da HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?