FILMES E SÉRIES

Samuel L. Jackson como Nick Fury em Invasão Secreta

Gareth Gattrell/Disney+

SPOILER!

Invasão Secreta: Diretor justifica final chocante do primeiro episódio

Ali Selim explicou como comandou o impactante desfecho do capítulo de estreia da série que aprofunda o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson)

Luciano Guaraldo

A aguardada série Invasão Secreta estreou nesta quarta-feira (21) no Disney+ com a promessa de mudar tudo no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). E, se o primeiro episódio for um indício do que está por vir, é melhor os fãs se prepararem para seis episódios de pura adrenalina!

[atenção: este texto contém spoilers do primeiro episódio de Invasão Secreta]

Maria Hill (Cobie Smulders) está morta. E o responsável pelo assassinato é ninguém menos do que Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ou quase isso. O grande vilão da série, o skrull Gravik (Kingsley Ben-Adir), estava disfarçado como o agente da S.H.I.E.L.D. na hora que puxou o gatilho de sua arma, deixando a colega em choque com a “traição”.

O verdadeiro Fury até tentou socorrer a amiga, mas era tarde demais. “Foi você”, disse ela, ainda embasbacada com toda a situação. O personagem de Samuel L. Jackson negou que fosse o responsável, mas suas palavras parecem não ter sido captadas por Maria, que deu seus últimos suspiros perplexa por ter sido passada para trás pelo homem a quem considerava um amigo.

Para o diretor Ali Selim, responsável por todos os seis episódios de Invasão Secreta, o momento era fundamental para o desenvolvimento da história, o que exigiu muito esforço de todos os envolvidos. “Acho que em todas as cenas você precisa se manter fiel ao que está sendo contado. Neste caso, era importante se manter fiel à personagem Maria Hill. E ela está confusa pelo fato de ter levado um tiro de alguém que ela imagina ser Nick Fury”, justificou ele em conversa com o TVLine.

“Era importante conversar com Cobie sobre a verdade das emoções daquele momento, em vez de a grandeza de Maria Hill e do MCU. Porque o momento depende exclusivamente da expressão no rosto da Cobie, e essa expressão é totalmente de ‘eu não acredito que isso aconteceu’. Era a isso que nós precisávamos ser fiel”, continuou Selim.

A morte de Maria Hill encerra (aparentemente) a trajetória de uma das personagens mais versáteis do MCU. Cobie Smulders interpretou a agente nos filmes Os Vingadores (2012), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Ela também deu as caras nas séries Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013-2020), What If…? e Garota da Lua e o Dinossauro Demônio e até no videogame Lego Marvel’s Avengers.

Obviamente, seu desfecho trágico em Invasão Secreta não significa o fim da personagem para sempre. Outros heróis da Marvel já voltaram da morte, a apresentação do Multiverso permite que outras variantes da agente apareçam em projetos do futuro, e a própria temática da série possibilita que um skrull assuma a aparência de Maria.

Invasão Secreta estreou nesta quarta-feira (21) no Disney+. Um novo episódio será lançado toda semana na plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?