Divulgação/Cartoon Network
Irmão do Noel é o nome do episódio especial de Natal da animação brasileira, que será lançado às 18h desta sexta-feira (9)
Neve, suéteres e biscoitos para o Papai Noel? Nada disso! Nesta sexta-feira (9), o Cartoon Network estreia um especial de Natal que foge totalmente dos clichês norte-americanos. A família atípica da animação Irmão do Jorel vai vivenciar o que há de mais brasileiro neste fim de ano: de arroz com uva passa e dias tropicais até amigo oculto e ceia só depois da meia-noite.
O especial, intitulado Irmão do Noel, chega simultaneamente ao Cartoon Network e à HBO Max, às 18h. A narrativa é guiada por uma típica pergunta: qual é o verdadeiro significado do Natal? Em busca dessa resposta, os amigos do irmão do Jorel invadem diversas celebrações pela América Latina.
“Quando idealizamos o especial de Natal, pensamos que precisávamos de um que seja quente, no verão, com uva passa no arroz, muito suor, objetos da cristaleira que só saem de lá no Natal, frutas cristalizadas e tudo isso”, contou Zé Brandão, criador da série, em mesa-redonda da qual a Tangerina fez parte durante a CCXP22.
“O irmão do Jorel também é um cara que vive à sombra do irmão. Então pensamos: ‘Como deve ser a vida do irmão do Noel? Será que ele vive à sombra do irmão?’”, acrescentou.
No especial, os criadores convidaram João Gordo, vocalista da banda Ratos do Porão, para interpretar o personagem-título. “É um Natal punk também e, como todo Natal, ele é muito musical”, contou Andrei Duarte, dublador do irmão do Jorel, de Beto Cachinhos e de Rambozo. “Fiquei feliz demais de gravar esse especial por causa do João Gordo. Ele e Ratos do Porão ajudaram a formar meu caráter.”
O Irmão do Noel foge totalmente do óbvio em sua premissa natalina. Para Zé Brandão, até quem não curte muito o clima de festas e o Papai Noel vai acabar gostando da animação. “O Natal é inevitável. Você pode até não gostar dele, mas você vai ter que passar por ele. Tem até uma música especificamente sobre isso”, adiantou o criador.
O especial vai explorar várias formas de se fazer Natal: desde a comemoração em 24 de dezembro em vez de no dia 25 até a polêmica da ceia antes ou depois da meia-noite, passando pela missão de embelezar a casa e usar suas mais finas louças e até por como criar o disco de Natal perfeito, que engloba tantas comemorações diversas.
Tudo isso será coroado com o típico humor de Irmão do Jorel, que conquista crianças e adultos. A única coisa que fará falta (ou não!) será o infame tio do pavê. “A gente não tem exatamente a piada do tio do pavê, mas incluímos todas essas coisas adjacentes ali, no mesmo campo semântico do tio”, contou Zé Brandão.
Irmão do Noel estreia nesta sexta-feira (9), às 18h, no Cartoon Network e na HBO Max.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?