Reprodução/Twitter
Jeff Bezos fez uma rara presença em eventos da Amazon para lançar a aposta bilionária do Prime Video, que estreia oficialmente na noite de quinta
Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Prime Video apostou todas as suas fichas em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, basta saber que a festa de lançamento da série em Londres contou com uma aparição surpresa de ninguém menos do que Jeff Bezos, dono da Amazon e o homem mais rico do mundo. Bem-humorado, o bilionário agradeceu aos showrunners da atração por ignorarem suas sugestões.
“O sonho de todo showrunner é receber anotações e comentários do presidente da empresa em seus roteiros iniciais e edições, eles amam isso”, brincou Jeff Bezos no evento realizado na noite de terça (3), de acordo com o Deadline. “Eu queria agradecer aos dois [Patrick McKay e J.D. Payne] por ouvirem ao que eu dizia quando ajudava, mas principalmente eu preciso agradecê-los por me ignorarem nas horas exatas.”
“Uma das melhores decisões que nós [da Amazon] tomamos foi apostar nessa equipe desconhecida porque vimos algo especial nos dois”, elogiou Bezos. Em um apoio público que chegou na hora certa, pois a escolha dos produtores para tocarem um projeto tão ambicioso causou surpresa em Hollywood –os dois escrevem juntos há quase 20 anos, mas têm no currículo apenas uma versão do roteiro de Star Trek: Sem Fronteiras (2016), pela qual eles sequer foram creditados oficialmente.
Outra revelação de Jeff Bezos no evento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder? Um conselho que ele ouviu do próprio filho, Preston. “Meu garoto é muito fã dos livros de Tolkien e, depois que a Amazon se envolveu com a série, ele chegou para mim, olhou bem nos meus olhos e disse: ‘Pai, por favor não faça nenhuma cagada'”, admitiu.
Apesar de a estreia oficial de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estar marcada para 2 de setembro, os fãs brasileiros vão poder assistir aos dois primeiros episódios algumas horas antes: o Prime Video vai liberar os capítulos às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º).
Na primeira temporada, que custou US$ 465 milhões (R$ 2,3 bilhões, na cotação atual), os fãs da Terra Média serão levados para um tempo de relativa paz –e testemunharão o fim dela. Milhares de anos antes de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), o streaming vai explorar o ressurgimento do mal nesse universo fantasioso.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?