FILMES E SÉRIES

Jesse Eisenberg como Lex Luthor

Reprodução/Warner Bros.

FILMES DA DC

‘Eu ficaria chocado se Lex Luthor voltasse’, desabafa Jesse Eisenberg

Ator indicado ao Oscar por A Rede Social não imagina que a DC queira contratá-lo para viver Lex Luthor em um novo filme do Superman

Luciano Guaraldo

Apesar de a bagunça imperar no Universo Estendido da DC Comics no cinema, Jesse Eisenberg tem uma certeza sobre o futuro dos longas de super-herói: não espere vê-lo de volta na pele de Lex Luthor. “Eu ficaria chocado se me chamassem para aparecer como Lex Luthor de novo”, desabafou o ator.

Indicado ao Oscar por seu trabalho em A Rede Social (2010), Jesse Eisenberg interpretou o arqui-inimigo de Clark Kent (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) e fez uma participação rápida em Liga da Justiça (2017) –que acabou um pouco maior na versão de Zack Snyder lançada no ano passado.

Em conversa com o Deadline durante o Sarajevo Film Festival, no entanto, o ator deixou claro que não se imagina voltando para o papel. Mas que não rejeitaria o convite na rara possibilidade de ele ocorrer. “Eu ficaria chocado, mas seria um choque bom, porque eu adorei fazer aquele filme”, admitiu.

Jesse Eisenberg, porém, não faz muita questão de se envolver com filmes de super-herói novamente. “Olha, eu não sou fã de quadrinhos. Para mim, não foi uma chance de interpretar um papel que eu sonhava desde criança. Era a oportunidade de viver um personagem legal, que um roteirista ótimo escreveu. E eu adorei fazer isso.”

“Então, poder viver Lex Luthor foi uma alegria, mas não vivê-lo não seria algo do qual eu teria vergonha de contar para meus filhos, porque não é um gênero importante para a minha vida”, sentenciou ele, que ressaltou não ser contra participar de grandes blockbusters. “Como ator, você faz tantas coisas diferentes, e às vezes personagens legais aparecem um filmes comerciais, e às vezes personagens horríveis aparecem em filmes independentes.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?