A Princesa: Atriz de A Barraca do Beijo vira guerreira sanguinária - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Joey King em A Princesa

Divulgação/20th Century Studios

JOEY KING

A Princesa: Atriz de A Barraca do Beijo vira guerreira sanguinária

Joey King deixa Elle Evans de lado para interpretar uma jovem que assume o próprio destino e ergue sua espada para defender o reino de vilões

Luciano Guaraldo

Esqueça Elle Evans, a adolescente da trilogia A Barraca do Beijo! A atriz Joey King volta ao streaming com um papel bem diferente em A Princesa, que chega no Star+ em 22 de julho. No longa, ela interpreta a personagem principal, a herdeira da coroa que precisa lutar pelo seu reino depois de ser sequestrada por um sociopata que deseja se casar com ela.

Mas Joey King não interpreta sua típica princesa. Sua personagem passa longe do clichê da donzela em perigo esperando por um príncipe para salvá-la. A oportunidade de interpretar uma jovem que toma o controle do próprio destino e decide resolver seus problemas por conta própria foi justamente o que atraiu a atriz para o papel.

“Isso até me assustou um pouco. Eu não tinha nenhum treinamento e nunca tinha feito cenas de luta”, admitiu a estrela ao site da Entertainment Weekly. Apesar do pouco tempo de preparo, ela treinou durante um mês as técnicas de combate e o porte de espadas, a arma preferida de sua personagem. Mesmo com o início das filmagens, Joey seguiu praticando com seus instrutores.

Ela estima que fez cerca de 90% das cenas de ação da personagem, deixando os 10% restantes para as dublês. “Queríamos trazer realismo para o filme. Então a princesa apanha, se machuca. A ideia é que demonstre cansaço, que ela pareça mesmo estar em perigo”, contou Joey King.

A Princesa mostra o que acontece com a personagem depois que ela rejeita o pedido de casamento do terrível Julius (Dominic Cooper). Trancada em uma torre do castelo do próprio pai pelo psicopata, ela precisa encontrar uma maneira de escapar de seu claustro e de impedir que o ex-pretendente assuma o controle do reino. É um longa de ação com uma história de superação das expectativas em uma sociedade patriarcal.

Além do machismo, a princesa precisa superar Julius e Kai (Olga Kurylenko), braço direito do vilão que nutre sentimentos por ele e, por isso, deseja se livrar da personagem principal. “São dois vilões que se complementam tão bem. E Dominic e Olga os interpretam lindamente, eu me diverte muito filmando com os dois”, valorizou a atriz, que também é produtora do longa.

Para ajudá-la no confronto, a Princesa (que nunca tem seu nome revelado) conta com Lin (Veronica Ngo), sua melhor amiga e professora. “Eu admiro muito Veronica. Ela é uma lutadora incrível, aprendi muito com ela. E eu amo Lin e a Princesa juntas, mal posso esperar para o público vê-las em ação.”

Enquanto A Princesa não chega no catálogo do Star+, confira o trailer da produção:

Veronica Ngo e Joey King em A Princesa

Confira o trailer dublado de A Princesa

Longa com Veronica Ngo e Joey King estreia em 22 de julho no Star+

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal