FILMES E SÉRIES

Jena Malone em cena de Jogos Vorazes: Em Chamas

Divulgação/Lionsgate

JENA MALONE

Jogos Vorazes: Atriz afirma ter sido abusada durante gravações

Em longo desabafo no Instagram, Jena Malone revelou que sofreu abuso sexual de um colega de trabalho da franquia Jogos Vorazes

Giulianna Muneratto

Conhecida por ter interpretado a personagem Johanna Mason em Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Jena Malone abriu o jogo sobre momentos difíceis que passou com um de seus colegas de equipe e um abuso que sofreu durante as gravações do filme

A atriz fez um longo desabafo em uma publicação no Instagram. “Esta foto foi tirada logo depois que terminei A Esperança – O Final e tive que me despedir de todos no set. Estávamos filmando em uma bela propriedade no interior da França e pedi ao motorista que me deixasse sair neste campo para que eu pudesse chorar e registrar este momento”, escreveu.

Ela continuou: “Embora esse tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, estava passando por um rompimento ruim e também fui agredida sexualmente por alguém com quem trabalhei. Fiquei muito grata por este projeto, pelas pessoas de quem me tornei próxima e esta parte incrível que eu tenho que fazer. Uma mistura rodopiante de emoções que só agora estou aprendendo a resolver.”

Jena Malone acrescentou que não gostaria de ter que associar seu tempo em Jogos Vorazes com um trauma tão impactante. “Gostaria que não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas essa é a verdadeira selvageria da vida, eu acho”, declarou. “Como manter o caos com a beleza. Trabalhei muito para curar e aprender por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesmo.” 

Para a atriz, é difícil voltar ao passado e discutir sua personagem em Jogos Vorazes. Ela afirmou que sente a nitidez do momento do abuso e acaba sendo impactada por memórias ruins. 

“Muito amor para vocês, sobreviventes. O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para qualquer pessoa que precise conversar, desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si”, completou.

Nos comentários, Jena Malone acrescentou que optou por não revelar a identidade de seu agressor por conta da cultura do cancelamento. “Também não vejo totalmente como a justiça criminal sistema poderia reparar completamente minha cura, embora eu acredite que possa ajudar de várias maneiras”, ponderou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?