Leguizamo detona James Franco como Fidel: 'Não é latino!' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

John Leguizamo em Olhos que Condenam

Divulgação/Netflix

ALINA OF CUBA

John Leguizamo detona James Franco como Fidel: ‘Ele não é latino!’

Defensor da inclusão latina em Hollywood, o ator que deu voz ao tio Bruno de Encanto propôs boicote ao filme sobre o ditador cubano

Luciano Guaraldo

A notícia de que James Franco foi escalado para viver Fidel Castro (1926-2016) no filme Alina of Cuba irritou John Leguizamo. O ator que fez a voz de Bruno em Encanto (2021) disparou contra diretores de elenco de Hollywood pela decisão. “Como é que isso ainda está acontecendo? Ele não é latino!”, reclamou.

Nascido na Colômbia, John Leguizamo é um dos maiores defensores da maior inclusão de latinos na indústria cinematográfica. Por isso, a escalação de James Franco o deixou tão frustrado. “Como é que Hollywood não só nos exclui mas agora também rouba nossas narrativas? Parem com a apropriação, Hollywood e plataformas de streaming!”, desabafou ele em seu perfil no Instagram.

Revoltado, o ator ainda sugeriu que o público latino boicotasse a produção. “Boicotem! Isso é uma merda! E essa é uma história difícil demais de se contar sem um engrandecimento, o que seria errado. Eu não tenho nenhum problema com James Franco, mas ele não é latino!”

A comentarista política Ana Navarro, da CNN, comentou no post de John Leguizamo tentando encontrar uma justificativa. “Gostaria de pensar que nenhum ator latino digno aceitaria interpretar e engrandecer um ditador assassino que aterrorizou a população de Cuba durante seis décadas. Eu me junto a você no boicote”, escreveu ela.

Alina of Cuba é filme independente que vai contar a história de Alina Fernandez, filha de Fidel. Ana Villafañe (New Amsterdam) vai interpretar Alina, enquanto Mía Maestro (Diários de Motocicleta) será Natalia Revuelta, socialite cubana que ficou grávida de Alina depois de ter um caso com Fidel Castro.

De acordo com a Variety, a verdadeira Alina Fernandez, que atua como consultora do filme, apoiou a escalação de James Franco para o papel do pai. O filme vai “acompanhar a vida de Alina como filha ilegítima de Fidel e crítica de seu governo em Cuba antes de deixar o país e desertar para a Espanha em 1993”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal