Reprodução/YouTube
Ator divulgou comunicado antes do lançamento de um documentário que dirigiu sobre a relação com o seu terapeuta
Astro de filmes de comédia como Superbad: É Hoje (2007) e Anjos da Lei (2012), Jonah Hill anunciou que não participará da divulgação de seus próximos trabalhos como forma de cuidar da saúde mental. “Passei quase 20 anos experimentando crises de ansiedade, que são exacerbadas por aparições na mídia e eventos públicos”, explicou o ator em um comunicado ao Deadline.
Jonah Hill finalizou as gravações de Stutz, documentário baseado na relação com o seu terapeuta, Phil Stutz, que foi todo criado durante a pandemia de Covid-19. Além de aparecer em frente às câmeras, ele é diretor do projeto e esteve envolvido na edição e no roteiro, como adiantou para a GQ no ano passado.
O longa deverá ser exibido na próxima temporada de festivais de cinema e Jonah se adiantou quanto ao motivo de não ser ativo durante os eventos. “Todo o propósito de fazer esse filme é mostrar a terapia e as ferramentas que aprendi na terapia a um público amplo, para uso privado, através de um filme divertido”, explicou, deixando claro a felicidade em ver as oportunidades de divulgação que o projeto irá receber.
“No entanto, você não me verá promovendo esse ou qualquer um dos meus próximos filmes, enquanto dou esse importante passo para me proteger. Se eu me deixasse mais doente ao ir lá e divulgá-lo, não estaria sendo fiel a mim mesmo ou ao longa”, complementou Jonah Hill.
Stutz marca o segundo filme dirigido pelo norte-americano. Ele fez a estreia em um longa-metragem com Anos 90 (2018), ficção com referências autobiográficas sobre a infância em Los Angeles.
Ainda neste ano, o ator poderá ser visto em Essa Gente, comédia que escreveu e produziu juntamente com Kenya Barris, criador da sitcom Black-ish (2014-2022). Além de Jonah Hill, o elenco contará com Eddie Murphy e Julia Louis-Dreyfus. O filme será lançado pela Netflix.
No comunicado, ele ainda aproveitou para agradecer ao apoio dos fãs e dos colaboradores sobre a decisão. “Eu não vou perder meu emprego enquanto estiver trabalhando na minha ansiedade. Com esta carta e com Stutz, espero tornar mais normal as pessoas falarem e agirem sobre essas coisas. Para que possam tomar medidas para se sentirem melhor e para que as pessoas em suas vidas possam entender seus problemas com mais clareza”, afirmou.
Jonah Hill fez o anúncio depois de inativar a sua conta no Instagram, em que acumulava quase 4 milhões de seguidores. No ano passado, ele já tinha falado sobre o incômodo que sentia com opiniões envolvendo o seu corpo. “Sejam comentários bons ou ruins, explico educadamente que não ajudam e não me sinto bem com isso. Muito respeito”, escreveu ele em outubro.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?