FILMES E SÉRIES

A atriz Julia Konrad

Divulgação/Julia Rodrigues

NOVO PANORAMA

Rainha do streaming? Julia Konrad atua sem parar mesmo fora da Globo

Sem fazer novela na Globo desde 2018, Julia Konrad se aproveita do crescimento do streaming para mostrar novas facetas de seu trabalho

Luciano Guaraldo

Até cinco anos atrás, um ator brasileiro precisava estar nas novelas da Globo para ser reconhecido pelo público. Claro, ir para as emissoras concorrentes era uma opção, mas a célebre pergunta “morreu ou tá na Record?” atormentava aqueles que necessitam de exposição para pagar as contas. Com o crescimento do streaming e o desenvolvimento de várias séries nacionais, o panorama agora é outro. Que o diga Julia Konrad.

A atriz recifense de 31 anos não aparece em uma novela da Globo desde a flopada O Sétimo Guardião (2018). Mas nem por isso deixou de trabalhar. Ela teve papel de destaque na terceira e na quarta temporadas de 1 Contra Todos (2016-2020), disponível no Star+; rouba a cena como a mulher de Eric (Marco Pigossi) em Cidade Invisível, da Netflix; e aparece em sequências quentes como a misteriosa Paloma da série Dom, do Prime Video.

“Eu tenho percebido muitas produções, muitos projetos novos, por conta dos streamings. São novas oportunidades, novas histórias sendo contadas, é sempre bem animador”, valoriza Julia Konrad em conversa exclusiva com a Tangerina. “E, com essa grande quantidade de plataformas, o mercado vai aquecer ainda mais.”

Como a boa filha à casa torna, ela também está no elenco de Rio Connection, série do Globoplay produzida em parceria com a Sony e gravada em inglês para ser vendida para o mercado internacional –depois do lançamento no streaming, ela também deve ser exibida na Globo. Julia divide a cena com Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Maria Casadevall e atores de outros países.

“Foi uma experiência muito bacana, com um elenco internacional. Eu tenho muita vontade de trabalhar lá fora, já estou galgando algumas oportunidades no mercado, e Rio Connection foi uma boa maneira de começar”, adianta ela.

Carreira no exterior? Será que a pernambucana pensa em seguir os passos de Rodrigo Santoro e Wagner Moura e se jogar em Hollywood? Sim e não. Na verdade, Julia começou a atuar nos Estados Unidos: seu primeiro filme, Allure (2014), foi rodado lá, e ela se formou em Teatro Musical pela Amda (American Musical and Dramatic Academy), de Nova York.

“Eu já tive muito o objetivo de voltar para os Estados Unidos. Hoje em dia, acho que a questão é mais de estar aberta para as oportunidades que se apresentam. Eu passei a vida inteira viajando, pulando de canto em canto. Meu sonho de carreira é trabalhar cada ano em um país diferente. Tenho muita vontade de gravar na Espanha, por exemplo”, explica.

Novas temporadas de Dom e Cidade Invisível

Enquanto as oportunidades internacionais não aparecem, Julia Konrad continua brilhando nas séries nacionais –mas que também são exibidas lá fora por suas plataformas. Ela confirma que estará na segunda temporada de Dom, ainda sem previsão de lançamento, mas dá risada quando é questionada pela reportagem se Gabriela continuará assombrando Eric nos novos episódios de Cidade Invisível.

“Sobre Dom eu posso falar porque a personagem aparece no trailer [em uma cena de pegação no mar com o personagem de Filipe Bragança]. Já sobre Cidade Invisível… Será que a Gabriela volta? (risos) Ai, não posso falar nada, desculpa”, desconversa, sem jeito.

Mistérios à parte, Julia admite que uma das melhores partes de ser atriz é poder retomar um personagem já construído para uma nova leva de episódios. “É muito gostoso voltar para esse lugar, é quase como visitar sua casa de infância, sabe? O trabalho do ator é muito louco, depois que um personagem nasce, pode passar o tempo que for, se você precisar voltar para ele vai achar o caminho. É algo que está no seu corpo, uma memória muscular.”

Foto promocional da série Dom

Dom - Segunda temporada

Confira o trailer da série que conta com participação de Julia Konrad

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal