FILMES E SÉRIES

Timothy Olyphant em cena de Justified

Divulgação/FX

TIMOTHY OLYPHANT

Astro de Justified expõe pavor que sentiu durante tiroteio real no set

Timothy Olyphant chegou a ver um homem com uma metralhadora e disse que mais de 100 balas foram disparadas no ataque

Luciano Guaraldo

Quase sete meses depois, Timothy Olyphant finalmente abriu o jogo sobre o tiroteio real que encarou durante as gravações da série Justified: City Primeval em Chicago. Na ocasião, três carros quebraram as barricadas montadas pela produção e começaram a disparar –um dos homens tinha uma metralhadora. Segundo o ator, foram mais de 100 tiros. “Foi a coisa mais assustadora da minha vida, aquilo nunca acabava”, lembrou.

Em participação no podcast Conan O’Brien Needs a Friend, Olyphant contou que a equipe e o elenco de Justified já estavam acostumados a ouvir tiros durante as gravações, pois haviam rodado muitas cenas em lugares que ele definiu como “bairros perigosos” de Chicago. Mas, de acordo com ele, nenhuma experiência chegou perto da que todos viveram naquela noite.

“Nós percebemos que eles estavam chegando pelo parque [Douglass]. E, se os barulhos de tiros já não lhe dessem uma boa ideia do tipo de pessoa com as quais estamos lidando, tinha o fato de quem eles ignoraram completamente a rua fechada com placas informando que estávamos gravando e que era proibido continuar naquela direção”, ressaltou o ator de 54 anos.

Boa parte da equipe saiu correndo e se escondeu em busca de proteção, mas o astro de Justified disse que conseguiu ficar em um lugar onde podia ver os atiradores do segundo carro. Um deles estava se debruçando para fora da janela com uma “pistola claramente modificada”, enquanto outro estava em cima do carro disparando sua metralhadora. “Foi muito assustador, eu só fiquei esperando ser atingido.”

Olyphant ainda foi responsável por segurar uma das assistentes de produção de Justified: City Primeval e tirá-la do caminho dos atiradores. “Eu só sei que o nome dela é Ashley porque, aparentemente, eu salvei a vida dela”, contou. “Foi a coisa mais estranha. Eu estava usando o figurino do personagem, escondido atrás de um carro. Era exatamente como a série. Mas o que diabos eu estava fazendo?”, apontou.

O ator ainda precisou bater o pé e cancelar uma gravação que estava prevista para a noite seguinte, em outra parte perigosa da cidade. “Eu senti que precisava me impor, porque não queria gravar. Imaginei que o resto da equipe também não queria. Foi o dia em que os ânimos estavam mais alterados”, lembrou.

Três semanas depois do tiroteio, outro incidente ocorreu nos bastidores de Justified: uma pessoa não identificada jogou um dispositivo explosivo em direção ao set, causando pânico na equipe e atores da série. O objeto não explodiu nem causou feridos. Como resultado dos dois ataques, a proteção no set de Chicago foi reforçada com uma equipe de segurança treinada para situações de alta ameaça.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?