Kaos: Hugh Grant será Zeus em série sobre mitologia grega da Netflix

FILMES E SÉRIES

Hugh Grant

Divulgação/HBO

COMÉDIA

Kaos: Hugh Grant será Zeus em série sobre mitologia grega da Netflix

Atração ainda não tem previsão para estrear no serviço de streaming

André Zuliani

Astro indicado a dois Emmys e conhecido por estrelar comédias românticas, Hugh Grant (The Undoing) foi confirmado no elenco de Kaos, série sobre mitologia grega da Netflix. Na atração do streaming, o ator será responsável por viver Zeus, principal deus do Olimpo.

Criada por Charlie Covell (The End of the F***ing World), Kaos é descrita como uma ousada comédia sombria com ares épicos. A trama vai explorar com um ar contemporâneo as grandes figuras da mitologia grega e os vários deuses que se tornaram verdadeiros mitos.

Além de Hugh Grant, foram confirmados no elenco da atração os nomes de David Thewlis (Harry Potter), Janet McTeer (Ozark), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), Killian Scott (Invasão Secreta), Misia Butler (A Escola do Bem e do Mal), Leila Farzad (I Hate Suzie), Nabhaan Rizwan (Station Eleven), Rakie Ayola (The Pact) e Stanley Townsend (Galavant).

Na trama, Grant interpreta uma versão de Zeus que ama o seu status de principal entidade do Olimpo. Até que um dia ele acorda de manhã e descobre uma ruga na testa. A neurose então se instala, colocando-o em um caminho perigoso e paranoico. O deus se convence de que sua queda está chegando e começa a ver sinais dela em todos os lugares.

Hades (Thewlis), deus do submundo e irmão de Zeus, está secretamente perdendo o controle sobre seu reino sombrio. Há um acúmulo de mortos esperando para serem processados, e eles estão ficando inquietos.

Hera (Janet McTeer), rainha dos deuses, exerce domínio sobre a Terra –e sobre Zeus– de uma maneira única. Mas seu poder e liberdade são ameaçados pela crescente paranoia do marido, forçado-a a agir, enquanto o filho rebelde de Zeus, Dionísio (Rizwan), está fora de controle e a caminho de uma colisão cósmica com seu pai.

Na Terra, os humanos clamam por mudanças. Poseidon (Curtis), deus do mar, das tempestades e dos terremotos –e dos cavalos– está mais preocupado com o tamanho de seu super iate e com onde será a próxima festa. O bem-estar de meros mortais é de pouco interesse para ele.

Infelizmente para os deuses, alguns desses mortais estão começando a perceber isso. São eles: Riddy (Aurora Perrineau), Orpheus (Scott), Caneus (Butler) e Ari (Farzad). Cada um vem de diferentes esferas da vida, e estão todos cosmicamente conectados em uma grande futura batalha contra Zeus.

Kaos contará com oito episódios, todos escritos por Covell. Georgi Banks-Davies (I Hate Suzie) e Runyararo Mapfumo (Sex Education) vão se revezar na direção da série.

“Estou absolutamente empolgado por fazer Kaos e não consigo pensar em uma equipe de pessoas mais empolgante ou dinâmica para dar vida a tudo. Georgi e Runyararo são diretores visionários, com senso de humor agradavelmente sombrio, e estou muito feliz por trabalhar com os dois. Acho que ainda estou em choque com a notícia de que Hugh Grant concordou em interpretar Zeus –esse era o meu sonho. Ele está liderando um elenco estupendo de atores, e estamos extremamente honrados por tê-los a bordo. Mal posso esperar para as gravações começarem”, disse Covell em comunicado enviado a jornalistas.

“Estamos muito satisfeitos por ter um elenco e uma equipe tão fenomenais entregando a visão única e contemporânea de Charlie Covell de um mundo mítico. Alegre e sombria, Kaos vai entreter, divertir e comover todos de uma vez”, acrescentou Sophie Klein, que atua como diretora de séries originais da Netflix no Reino Unido.

Kaos ainda não tem previsão para chegar ao serviço de streaming. As gravações começam nas próximas semanas, em Londres.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal