FILMES E SÉRIES

Eoin Macken em cena de La Brea

Divulgação/NBC

SÉRIE DE MISTÉRIO

La Brea: Saiba tudo sobre a ‘nova Manifest’ que bateu recorde na Globo

Série alavancou audiência da Tela Quente desta segunda (16)

André Zuliani

Série sensação da rede NBC em 2021, La Brea estreou na TV brasileira batendo recordes na Globo. Repetindo o sucesso de Manifest, a atração alavancou a audiência da emissora carioca e registrou os maiores índices da Tela Quente neste ano (20,6), segundo dados fornecidos pelo Ibope. Mas, afinal, qual é a história do novo fenômeno?

Criada por David Appelbaum, produtor de séries como The Mentalist (2008-2015) e NCIS: New Orleans (2014-2021), La Brea, que no Brasil recebeu o subtítulo A Terra Perdida, conta a história de um grupo de pessoas que têm suas vidas alteradas para sempre quando um enorme buraco se abre misteriosamente no meio da cidade de Los Angeles e as leva para um mundo desconhecido.

A cratera, que na verdade serve como uma espécie de portal entre os dois mundos, leva as vítimas da queda a um lugar aparentemente inabitado, mas que se parece com a Terra. Cheia de gramados e florestas verdes, esta outra “dimensão” é uma incógnita para aqueles que foram sugados pelo buraco.

Partes dos familiares e amigos dos que permaneceram em Los Angeles acreditam que a cratera causou a morte de todos os que sucumbiram, mas há aqueles ainda acreditam na sobrevivência de alguns. É o caso de Gavin Harris (Eoin Macken), que viu a mulher, Eve (Natalie Zea), e filho, Josh (Jack Martin), serem engolidos pelo buraco. Ao lado da filha Izzy (Zyra Gorecki), ele tenta provar para as autoridades que a sua teoria é verdadeira.

Nos Estados Unidos, a primeira temporada de La Brea manteve média de 7,43 milhões de espectadores e assegurou a 15ª posição na lista das séries mais vistas no país. Apesar dos números modestos, foi o bastante para convencer os executivos da NBC a encomendarem um segundo ano de 14 episódios –quatro a mais do que a leva inicial.

Recheada de mistérios e intrigas, a trama da série mergulha em elementos de ficção científica para conquistar a parcela do público que é fã do gênero. Assim como Manifest, cuja fidelidade dos fãs salvou a atração do cancelamento após ser adquirida pela Netflix, La Brea está sendo comparada a um dos grandes fenômenos dos anos 2000 na TV: Lost (2004-2010).

Em entrevista ao site CinemaBlend, Appelbaum admitiu ter buscado inspiração em Lost ao escrever La Brea, mas assegurou a nova série seguirá em direções opostas ao fenômeno criado por J.J. Abrams para surpreender o público.

“Todos nós amamos Lost, e La Brea definitivamente é inspirada por ela, mas também queremos levar a série em direções completamente novas. Novos personagens, novos mistérios, um novo mundo. Mas, você sabe, é divertido observar essas comparações. Porque a série é um monte de coisas: ação, aventura, emoção. Mas também quero trazer muito humor para a trama”, afirmou.

Elenco e onde assistir

Além do quarteto que forma a família Harris, o elenco principal da série também conta com Nicholas Gonzales (The Good Doctor), Chiké Okonkwo (Being Mary Jane), Rohan Mirchandaney (Mystery Road), Veronica St. Clair (13 Reasons Why), Jon Seda (Chicago P.D.), Karina Logue (Pânico), Virginie Laverdure (Harrow) e Stephen Lopez (Piratas do Carine: A Vingança de Salazar).

Todos os episódios do primeiro ano de La Brea estão disponíveis no catálogo do Globoplay. Confirmada, a segunda temporada da série estreia entre outubro e novembro de 2022 nos EUA.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal