FILMES E SÉRIES

Cena de Monstros no Trabalho, série ideal para ver em família

Divulgação/Disney+

Lista

Fim de ano: Sete séries leves e divertidas para assistir em família

As plataformas de streaming oferecem comédias descontraídas, reflexivas e animadas; veja a lista

Victor Cierro
Victor Cierro

A época de fim de ano é ideal para reunir a família no sofá e passar horas assistindo a séries. Com opções quase infinitas nos streamings, há comédias clássicas, como Friends (1994-2004), e até animações fantasiosas, igual Avatar – A Lenda de Aang (2005-2008), que são perfeitas para desfrutar com entes queridos.

Disney+, HBO Max, Netflix e Paramount+ oferecem diferentes tipos de séries com grandes atores. A Marvel, por exemplo, usou nomes importantes do seu universo cinematográfico para What If…?. Samuel L. Jackson, Hayley Atwell e o eterno Chadwick Boseman (1976-2020) emprestaram suas vozes para a animação.

Veja a lista que a Tangerina preparou com sete séries leves para assistir em família:

Friends (1994-2004)

Matthew Perry e Matt LeBlanc em cena de Friends

Matthew Perry e Matt LeBlanc em cena de Friends

Divulgação/NBC

Nesta clássica comédia, seis jovens vivem uma rotina caótica em Nova York. Unidos pela amizade, eles enfrentam todo tipo de problema mundano. A série conta com o elenco estelar de Courteney Cox, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry (1969-2023).

Onde assistir: HBO Max

Ben 10 (2005-2008)

Cena de Ben 10

A série extrapola os limites da criatividade e imaginação

Divulgação/Cartoon Network

Depois de encontrar um misterioso dispositivo, Ben Tennyson ganha o poder de se transformar em 10 diferentes tipos de heróis. Cada alienígena possui poderes únicos para diferentes situações. O protagonista, então, percebe que tem grandes responsabilidades com as novas habilidades.

Onde assistir: HBO Max e Netflix

Avatar – A Lenda de Aang (2005-2008)

Cena de Avatar - A Lenda de Aang

A animação tem ação, humor e uma história muito emocionante

Divulgação/Nickelodeon

Neste mundo místico composto por animais híbridos e humanos, a sociedade é dividida em quatro nações baseadas nos elementos da natureza. Quando a Nação do Fogo, Nômades do Ar, Tribos da Água e Reino da Terra entram em conflito, cabe ao Avatar restaurar harmonia entre os vilarejos.

Onde assistir: Netflix e Paramount+

The Good Place (2016-2020)

Kristen Bell e William Jackson Harper em cena de The Good Place

A comédia gera inúmeras reflexões durante suas quatro temporadas

Divulgação/NBC

Na trama, Eleanor (Kristen Bell) está morta. Depois de sua partida, ela é enviada para um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são extremamente bons e encontram suas almas gêmeas. Mas aconteceu um engano: a protagonista não merece estar lá.

Onde assistir: Netflix

Monstros no Trabalho

Cena de Monstros no Trabalho

A série explora o universo famoso dos monstros

Divulgação/Disney+

A continuação de Monstros S.A. (2001) acompanha a história de dois operários talentosos, criativos e bem humorados: Tylor Tuskmon e Val Little. Enquanto tenta melhorar a empresa, a dupla tem um grande objetivo em mente: eles querem trabalhar ao lado de seus ídolos, Mike e Sully.

Onde assistir: Disney+

Arcane

Cena de Arcane

A série é baseada no game League Of Legends

Divulgação/Netflix

Na animação, que se passa na região de Piltover e na cidade sombria de Zaun, as protagonistas foram separadas quando ainda eram crianças. Apesar do parentesco, cada uma seguiu jornadas completamente diferentes. Enquanto Jinx virou uma fora da lei, sua irmã se tornou uma policial. A segunda temporada da série inspirada em League Of Legends estreia em novembro de 2024.

Onde assistir: Netflix

What If…?

Cena de What If...?

A série usa o multiverso como seu maior trunfo

Divulgação/Disney+

A série mostra as realidades alternativas do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Durante os episódios, a animação do Disney+ introduz ao público a Capitã Carter, o Doutor Estranho do mal, os Vingadores zumbis e até T’Challa no grupo dos Guardiões da Galáxia.

Onde assistir: Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?