FILMES E SÉRIES

Leah Sava Jeffries, Aryan Simhadri e Walker Scobell em cena de Percy Jackson e os Olimpianos

Divulgação/Disney+

Lista

Percy Jackson pode abrir caminho para novas adaptações; entenda

A série baseada na saga de Rick Riordan é um sucesso no Disney+

Victor Cierro
Victor Cierro

Percy Jackson e os Olimpianos é um sucesso no Disney+. A série bateu recordes com sua estreia. Nos primeiros seis dias, a trama inspirada na saga de Rick Riordan alcançou 13,3 milhões de espectadores. O que isso significa? Esse foi o maior lançamento da história da Disney Branded Television (que não conta as produções da Marvel nem do Star Wars). E, por isso, o streaming deve apostar em novas adaptações literárias.

O universo dos livros, como de Percy Jackson, traz ao mundo histórias intrigantes, repletas de ação e de muito amor. As tramas fantasiosas envolvem adolescentes em sociedades distópicas, cheias de deuses mitológicos ou até em uma realidade paralela no subterrâneo.

No clima de Percy Jackson e os Olimpianos, a Tangerina preparou uma lista de livros que podem virar séries no futuro. Conheça as franquias:

Jogos Vorazes

Jennifer Lawrence em cena de Jogos Vorazes

Jennifer Lawrence em cena de Jogos Vorazes (2012)

Divulgação/Lionsgate

Suzanne Collins fez história com a criação deste mundo distópico. Na antiga América do Norte, a sociedade é dividida por distritos. Todo ano, jovens de cada parte do continente são selecionados como tributos para participarem de uma competição barbárica. Televisionado, o torneio acaba quando apenas um participante fica vivo. A protagonista Katniss Everdeen precisa lutar contra as probabilidades para sobreviver e começar uma nova revolução.

Além dos filmes originais, Jogos Vorazes produziu um prelúdio chamado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023). O mundo de Suzanne Collins tem uma mitologia muito rica e intrigante. Se essa história virar uma série, o streaming pode seguir diferentes direções em sua trama.

As Crônicas dos Kane

Carter Kane viaja com seu pai pelo mundo, enquanto sua irmã Sadie vive com os avós em Londres. Desde a morte da mãe, eles perderam o contato. Mas, quando o patriarca some de maneira misteriosa, os jovens devem embarcar em uma jornada cheia de ação.

Assim como Percy Jackson, As Crônicas dos Kane foi escrita por Rick Riordan e aborda uma mitologia: a egípcia. A presença de deuses antigos e temidos coloca a trama em um patamar diferenciado. A história poderia seguir os passos de Os Olimpianos e virar uma série de respeito no Disney+.

Divergente

Shailene Woodley em cena de Divergente

Shailene Woodley em cena de Divergente (2014)

Divulgação/Summit Entertainment

Apesar de não ter feito muito sucesso nas telonas, a saga Divergente conseguiu encantar no mundo dos livros. Na trama, baseada nas obras de Veronica Roth, a sociedade está dividida em facções. Aos 16 anos, Beatrice precisa escolher uma para passar o resto de sua vida. E, diferentemente do resto da família, a protagonista opta pela Audácia. No meio da jornada, ela precisa aprender quem realmente é e lutar pelo o que acredita.

Caso Divergente receba o mesmo tratamento de Percy Jackson no Disney+, a saga terá espaço para brilhar. Mas a construção desse mundo precisa ser feita com calma, para o público entender a dimensão da história. A presença de atores mais jovens também iria beneficiar a trama criada por Veronica.

As Crônicas do Subterrâneo

Em outro universo criado por Suzanne Collins, Gregor, de 11 anos, mora com a mãe, a avó e as irmãs em um apartamento. De repente, o protagonista encontra uma saída de ar e acaba sendo sugado para o Subterrâneo. Neste mundo paralelo, ele encontra pistas sobre seu pai e entra em jornadas perigosas.

Jogos Vorazes provou o potencial de Suzanne Collins. No entanto, As Crônicas do Subterrâneo mostra quão profunda sua criatividade é. A autora criou um mundo fantástico, cheio de ação e especialmente único. Gregor seria o protagonista perfeito para uma série, assim como Percy Jackson (Walker Scobell).

Maze Runner

Dylan O'Brien em cena de Maze Runner: Correr ou Morrer

Dylan O'Brien em cena de Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)

Divulgação/Twentieth Century Studios

O universo criado por James Dashner tem uma premissa muito interessante. Neste futuro distópico, Thomas é escolhido para lutar contra o sistema. O protagonista acorda em um elevador escuro e sem nenhuma memória. Desesperado, ele encontra outros garotos na mesma situação e tenta sair vivo a todo custo. Para isso, o personagem precisa descobrir segredos obscuros em sua mente, além de correr muito.

O formato ideal para Maze Runner é como série. A história iria precisar de múltiplas temporadas, o que criaria um laço único com seu público. Assim como nos filmes do Harry Potter, os fãs poderiam ver os astros por trás dos personagens amadurecerem durante a saga.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?