(Foto: Divulgação/Warner Bros.)
O personagem não deve ocupar muito tempo de tela no filme da DC, mas promete ser importante para a narrativa
O primeiro trailer de Supergirl trouxe exatamente o que os fãs queriam ver, mas sem entregar tudo de bandeja. No meio da jornada da heroína vivida por Milly Alcock, uma silhueta rapidamente chamou a atenção do público. Jason Momoa surge como Lobo, o caçador de recompensas mais temido dos quadrinhos da DC. A aparição é rápida, mas suficiente para incendiar especulações sobre sua importância no novo filme.
O vídeo divulgado pela DC marca o retorno de Jason Momoa ao universo de super-heróis, depois de deixar para trás seu antigo papel como Aquaman. Agora, ele assume uma figura completamente diferente em tom, visual e personalidade. Em Supergirl, o ator interpreta o ‘Maioral’, o último czarniano e um dos personagens mais icônicos e violentos da editora.
Criado em 1983 por Roger Slifer e Keith Giffen nas páginas de Omega Men #3, Lobo se tornou um dos anti-heróis mais populares da DC. A versão clássica exterminou toda a sua própria espécie apenas para firmar sua reputação, transformando-se em um caçador de recompensas praticamente imparável. Entre seus poderes, estão força absurda, fator de cura extremo e uma capacidade de destruição que cria problemas até mesmo para Superman.
Com o passar das décadas, o personagem ganhou ainda mais relevância no universo da DC, aparecendo em diversas mídias e cruzando caminhos com vários heróis e vilões. A popularidade cresceu tanto que Jason Momoa sempre demonstrou interesse pessoal em vivê-lo. Em entrevistas antigas, o ator disse: “Se for para me colocar em algum papel, me coloquem como Lobo”, reforçando o quanto o personagem se encaixa na sua energia e estilo.
Jason Momoa em Aquaman e o Reino Perdido
(Foto: Divulgação/Warner Bros.)
James Gunn, co-chefe da DC Studios, explicou que Lobo terá um papel crucial na narrativa do filme estrelado por Milly Alcock. A produção é inspirada na HQ Supergirl: Woman of Tomorrow, de Tom King, mas precisava de um fio condutor único para o cinema. “O quadrinho é formado por várias pequenas histórias. Precisávamos criar uma linha narrativa, uma história em três atos, então Lobo nos ajuda a fazer isso”, disse o cineasta, reforçando o peso do personagem na adaptação.
Peter Safran também elogiou a performance de Jason Momoa e contou ao CBR como o ator mergulhou no papel sem hesitar. “Ele queria fazer. Veio para a Inglaterra, filmou e simplesmente destruiu. Entregou exatamente o que queria. E ainda colocou sua marca no personagem”, afirmou. O co-chefe da DC Studios destacou que Lobo sempre exige um ator que entre de cabeça, e o antigo Aquaman se ofereceu para isso desde o início.
Supergirl tem estreia marcada para 25 de junho de 2026 e promete mostrar muito mais do Mairoal do que o teaser revelou. A silhueta pode ter sido rápida, mas a presença de Lobo será tudo menos discreta quando o filme chegar aos cinemas. Assista abaixo ao trailer:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?