Foto: Divulgação/Prime Video
Estrelada por Taylor Kitsch, a série não é apenas um spin-off, mas uma peça fundamental para a construção do universo cinematográfico de ação de Jack Carr
A Lista Terminal: Lobo Negro é uma nova série de ação que você verá no Top 10 do Prime Video nas próximas semanas. Lançada na quarta-feira (27), com os três primeiros episódios, a trama é um prelúdio em sete episódios que aprofundam as origens e a jornada de um dos personagens mais complexos de A Lista Terminal, lançada em 2022. Estrelada por Taylor Kitsch, a produção não é apenas um spin-off, mas uma peça fundamental para a construção do universo cinematográfico de ação de Jack Carr, conforme idealizado pelo showrunner David DiGilio.
Lobo Negro se passa cinco anos antes dos eventos da primeira temporada de A Lista Terminal, ou seja, em 2015. A trama explora o fim da carreira de Ben Edwards como Navy Seal (força especial da Marinha dos Estados Unidos) e o início de sua trajetória como operador da CIA (Agência de Inteligência), que culminaria em sua traição marcante. Na série original, Ben Edwards, interpretado por Kitsch, foi o último nome na lista de vingança de James Reece (Chris Pratt).
Edwards admitiu ter ajudado a arquitetar um plano de assassinato após descobrir que seus ex-companheiros de Navy Seals estavam morrendo de tumores cerebrais devido a um teste de drogas experimental falho. Ele preferiu que morressem em combate, não em um leito de hospital, embora Reece não pudesse perdoar os US$ 20 milhões (R$ 108 milhões) que Edwards recebeu pela traição.
Assista ao trailer:
A decisão de explorar o passado de Ben Edwards surgiu da necessidade de preencher o tempo entre a primeira e a segunda temporada de A Lista Terminal, devido à agenda de Chris Pratt. “Pratt foi quem percebeu, com base em sua agenda, que teríamos um longo tempo entre a primeira e a segunda temporada de A Lista Terminal. Então ele não queria que os fãs ficassem esperando, e ele disse: ‘Deveríamos contar a história de Ben'”, disse o showrunner David DiGilio à The Hollywood Reporter.
DiGilio e sua equipe de escritores, composta por veteranos militares, viram em Ben Edwards a escolha natural para o primeiro personagem de spin-off. O questionamento dos fãs sobre o destino de Ben e a profundidade que Taylor Kitsch trouxe ao papel foram cruciais. “O que aconteceria se voltássemos? E se contássemos a história do que Ben amava na irmandade e como ele chegou a um ponto em que foi capaz de traí-la?”, questionou DiGilio.
Chris Pratt faz aparições em três episódios de Lobo Negro, mas fez questão de ressaltar que o foco é em Kitsch. DiGilio mencionou que Pratt disse: “Eu estarei nela, mas para deixar claro, este não é meu programa. Este é o programa do Taylor”. A participação de Pratt foi um gesto de apoio, com DiGilio adicionando: “Chris queria estar lá por ele da mesma forma que muitos grandes atores estiveram lá por Chris, e isso foi muito legal de ver”.
A primeira temporada de Lobo Negro consiste em sete episódios. Os três primeiros episódios foram lançados no Prime Video ontem, 27 de agosto. Os capítulos restantes serão lançados semanalmente, todas as quartas-feiras.
Taylor Kitsch e Chris Pratt
Foto: Divulgação/Prime Video
A série Lobo Negro também serve para introduzir personagens que serão importantes na segunda temporada de A Lista Terminal, baseada no segundo romance de Jack Carr. Entre eles estão Raife Hastings (Tom Hopper), um tenente Navy Seal cujo passado se entrelaça com o de Ben, Mo Farooq (Dar Salim), um oficial das Forças de Operações Especiais do Iraque, e Jules Landry.
DiGilio explicou que “Lobo Negrofoi concebida não apenas como o primeiro spin-off, mas como uma forma de conectar o universo cinematográfico de Jack Carr”. Ele ainda acrescentou: “Tivemos a oportunidade não só de dar aos fãs da primeira temporada de A Lista Terminal um mergulho mais profundo em Ben, mas também de realmente apresentar esses personagens favoritos dos fãs como Raife Hastings, Mo Farooq, Jules Landry [para a segunda temporada de A Lista Terminal]”.
Jack Carr, autor dos livros, tem um papel ativo na produção, sendo o “padrinho” do material e revisando tudo que é desenvolvido. A trama de Lobo Negro explora o programa nuclear do Irã em 2015, com Carr sendo um contador de histórias atento aos acontecimentos geopolíticos.
Com uma produção de alto nível e sequências de ação que remetem a grandes filmes de espionagem, Lobo Negro mergulha os espectadores nas águas turvas da moralidade e da lealdade.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?