Reprodução/Universal Pictures
Billy Eichner reclamou que, apesar das boas críticas que a comédia romântica tem recebido, público heterossexual não vai ao cinema
Primeira comédia romântica LGBTQIA+ protagonizada por atores da comunidade e com grande lançamento nos cinemas, Mais que Amigos não teve uma estreia tão boa nos Estados Unidos no fim de semana. O longa arrecadou apenas US$ 4,8 milhões (R$ 25 milhões) e deve ter dificuldade para dar lucro. De acordo com o astro Billy Eichner, o motivo do fracasso é a homofobia do público.
“Mesmo com as críticas excelentes [ao filme], o público heterossexual, especialmente em algumas partes do país, simplesmente não foi assistir a Mais que Amigos. E isso é decepcionante, mas é o que é”, escreveu ele em seu Twitter.
“Todo mundo que não é um estranho homofóbico deveria ver Mais que Amigos hoje à noite. É especial e empoderador acompanhar essa história em uma tela grande, especialmente para a comunidade queer que não tem essa chance com frequência.”
Apesar disso, Eichner valorizou os elogios e as reações que o filme têm recebido durante as exibições. “Ontem à noite eu entrei escondido e me sentei no fundo de um cinema lotado que exibia Mais que Amigos em Los Angeles. O público gargalhou do começo ao fim, aplaudiu no fim, e alguns ainda enxugavam as lágrimas enquanto saíam da sessão. Foi mágico. De verdade. Estou muito orgulhoso desse filme”, compartilhou.
Ele ainda contou que uma cadeia de cinemas entrou em contato com a Universal Pictures para avisar que ia parar de exibir o trailer por causa do conteúdo LGBTQIA+. A distribuidora precisou agir rápido para convencê-la do contrário. “É o mundo em que vivemos, infelizmente”, lamentou.
Mais que Amigos conta a história de dois rapazes que têm sérios problemas com compromissos sérios e que decidem manter um relacionamento estável um com o outro. Os papéis principais são de Billy Eichner (O Rei Leão) e Luke Macfarlane (Brothers & Sisters). O filme estreia no Brasil na próxima quinta (6).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?