Divulgação/Disney+
A nova série do Disney+ não tem medo de traçar paralelos com a realidade
A Marvel pegou leve no quesito política em Capitão América: Admirável Mundo Novo. O estúdio evitou entrar em polêmicas, e a trama sofreu as consequências. No entanto, a gigante de Hollywood decidiu mudar de postura em Demolidor: Renascido. A nova série do Disney+ não tem medo abordar temas políticos de forma direta.
Na trama, Matthew Murdock (Charlie Cox) está no meio de dilemas pessoais e profissionais. Enquanto questiona sua própria moralidade como Demolidor, o herói precisa lidar com a ascensão de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) no cenário político.
Sem rodeios, a série faz uma analogia direta à realidade dos Estados Unidos. Nos quadrinhos, o Rei do Crime se tornou prefeito em 2016, ano em que Donald Trump foi eleito pela primeira vez. A Marvel não teve medo de traçar esse paralelo nos gibis e, agora, está levando essa mesma abordagem para a televisão.
O momento é oportuno: Trump voltou à disputa pela presidência dos EUA, e Demolidor: Renascido explora uma narrativa parecida. Na série, o prefeito Fisk é contra os vigilantes de Nova York e usa seu discurso para dividir a população e fortalecer sua posição política.
O novo arco político da série é reforçado por entrevistas fictícias conduzidas pelo jornal de BB Urich (Genneya Walton). O personagem de D’Onofrio aproveita o cenário polarizado para aumentar sua influência sobre os cidadãos.
Apesar de ter entregue um filme morno, como Capitão América 4, a Marvel dá a volta por cima com Demolidor: Renascido. A trama não fica em cima do muro e gera reflexões importantes por meio do olhar do Homem Sem Medo.
A série também marca o retorno de Karen (Deborah Ann Woll), Foggy (Elden Henson), Poindexter (Wilson Bethel) e Justiceiro (Jon Bernthal). Os novos episódios de Demolidor: Renascido chegam ao Disney+ toda terça-feira.
Assista abaixo ao trailer completo da série:
Trailer de Demolidor: Renascido
Charlie Cox em cena de Demolidor: Renascido
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?