Divulgação/AMC
Última leva de episódios do drama de zumbis estreia neste domingo (2) no Star+, mas futuro dos protagonistas já está assegurado
A 11ª e última temporada de The Walking Dead retorna neste domingo (2) com a leva derradeira de episódios da série e colocará um ponto-final na jornada do drama de zumbis. Com vários spin-offs já anunciados da franquia, o fim da atração até deve apresentar algumas mortes, mas entregará poucas surpresas.
Por mais que eventuais perdas de personagens ainda possam chocar os fãs que acompanham a trama há 12 anos, os principais nomes da franquia passarão ilesos. Daryl (Norman Reedus), Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) ganharam spin-offs que se passarão após os eventos da 11ª temporada, o que confirma que os protagonistas não correm riscos de morrer nos episódios finais.
Até mesmo Melissa McBride, que interpreta Carol desde o primeiro episódio e estava confirmada para estrelar uma das novas séries derivadas ao lado de Reedus, parece ter seu futuro assegurado na franquia. Por mais que a atriz não esteja mais no elenco regular do spin-off, o fato de a última temporada já estar gravada há vários meses indica que a personagem também deve sobreviver aos eventos finais de The Walking Dead.
A decisão da AMC de anunciar os spin-offs bem antes da exibição dos últimos episódios não agradou a todos. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Jeffrey Dean Morgan considerou que a estratégia estragou quaisquer surpresas para o público.
“Não era dessa forma que nós deveríamos ter feito, mas é a opção que eles [produtores] escolheram. E quem sabe? Talvez nós não teríamos conseguido esconder o segredo. Mas me parece que a gente poderia ter tentado. Eu tentaria seguir desta maneira, mas essa decisão está acima da minha folha de pagamento”, desabafou o ator.
Até mesmo Angela Kang, showrunner da série original desde a nona temporada, mostrou-se surpresa com a revelação antecipada. À publicação, ela admitiu que a decisão pode ter afetado a maneira como algumas coisas vão funcionar nos últimos episódios de The Walking Dead.
“Nós não sabíamos a data exata que seria feito o anúncio. Eu presumi que eles não anunciariam antes. Então, isso muda a maneira que algumas coisas vão se resolver nesta temporada comparado com como elas poderiam funcionar”, acrescentou.
Lauren Cohan em The Walking Dead
Divulgação/AMC
Se os principais nomes da franquia vão passar ilesos nos últimos episódios, o mesmo não se pode dizer do resto do time. Nomes como Eugene (Josh McDermitt), Aaron (Ross Marquand), Rosita (Christian Serratos), Gabriel (Seth Gilliam), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura), Princesa (Paola Lázaro) e Mercer (Michael James Shaw) não têm seus futuros assegurados e podem ser as principais baixas dos últimos episódios.
Por se tratar de The Walking Dead, é possível que mais de um dos mocinhos “secundários” protagonizem mortes chocantes para os fãs. A franquia nunca se privou de ceifar nomes importantes do elenco, e tudo indica que seguirá com a mesma fórmula em sua leva final.
Oportunidades para isso não irão faltar. A 11ª temporada mostrará o embate final entre o grupo liderado por Daryl e Maggie contra as forças da Commonwealth. Lance Horsby (Josh Hamilton) e Pamela Milton (Laila Robins) farão frente aos protagonistas e podem ser os responsáveis pela queda de muitos dos mocinhos da franquia.
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Divulgação/AMC
Caso os produtores de The Walking Dead queiram realmente surpreender os fãs após entregar de bandeja o destino de alguns dos principais personagens, isso poderia ser feito com o tão aguardado retorno do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). Ausente da série desde o início da nona temporada, o ex-protagonista vai estrelar um spin-off centrado nele e Michonne (Danai Gurira) para explicar o que aconteceu o líder de Alexandria durante os anos nos quais esteve separado do grupo.
Apesar de Scott M. Gimple, chefão da franquia The Walking Dead e showrunner da nova atração, não ter confirmado os retornos dos personagens na série mãe, uma aparição surpresa de Rick e Michonne representaria uma grande reviravolta para os últimos episódios.
Como o spin-off vai contar a jornada do reencontro entre o casal, a última leva da 11ª temporada poderia mostrar a dupla já reunida e pronta para ajudar os amigos contra Hornsby e a Commonwealth. Se isso realmente vai acontecer, os fãs vão precisar aguardar a exibição dos últimos episódios do drama de zumbis mais popular da cultura pop para descobrir.
The Walking Dead - Últimos episódios
Trailer oficial
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?