FILMES E SÉRIES

Patty Jenkins dirige Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984

Divulgação/Warner Bros.

QUEBROU O SILÊNCIO

Mulher-Maravilha 3: Diretora abre o jogo sobre cancelamento do filme

Patty Jenkins quebrou o silêncio sobre a 'morte' do terceiro filme estrelado por Gal Gadot em um longo desabafo no Twitter; confira

Giulianna Muneratto

Após ser acusada de “matar” Mulher-Maravilha 3, Patty Jenkins finalmente quebrou o silêncio sobre o cancelamento do filme que seria novamente estrelado por Gal Gadot. A diretora refutou os boatos e afirmou em nota divulgada no Twitter que “não havia nada que pudesse fazer” para avançar com o longa.

“Não sou de assumir questões pessoais de carreira, mas não permitirei que as imprecisões continuem. Aqui estão os fatos”, começou a cineasta. “Quando começou a haver reação sobre Mulher-Maravilha 3 não ter acontecido, a atraente história falsa de que fui eu quem o matou ou foi embora começou a se espalhar. Isto simplesmente não é verdade. Eu nunca me afastei.”

Segundo Patty, ela estava aberta a aceitar qualquer acordo com a Warner Bros. Discovery para dar continuidade à franquia. “Pelo que eu entendi, não havia nada que eu pudesse fazer para avançar qualquer coisa neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora”, acrescentou.

A diretora, porém, explicou que amou cada segundo em que esteve por trás das câmeras nos projetos da Mulher-Maravilha. “Não quero que uma bela jornada com a Mulher-Maravilha chegue ao fim com uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes. Ela é uma personagem incrível. Viver dentro e em torno de seus valores torna a pessoa alguém melhor a cada dia. Desejo a ela e a seu legado um futuro incrível pela frente, com ou sem mim”, declarou.

Patty Jenkins aproveitou o comunicado para tecer elogios a Gal Gadot, protagonista da franquia. “Não há palavras que eu possa usar para transmitir o quão mágica ela é. Ela é a personificação ambulante da Mulher-Maravilha na vida real e uma pessoa melhor do que o mundo pode imaginar. Nunca nos milhões de momentos que passei com ela vi nada menos do que isso. Ela é um presente para este mundo e, mais ainda, para mim”, manifestou a cineasta. 

A diretora também deu detalhes sobre outro projeto presumidamente “morto”. Patty faz parte da equipe de Rogue Squadron, da franquia Star Wars, que foi atrasado indefinidamente pela Lucasfilm. No entanto, ela afirmou que o longa está em desenvolvimento ativo. 

“Eu originalmente deixei Rogue Squadron depois de um longo e produtivo processo, quando ficou claro que ele não aconteceria rapidamente, e eu não queria atrasar Mulher-Maravilha 3”, revelou. “Eles [executivos da Lucasfilm] fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou no projeto, que tem sido ativamente desenvolvido desde então. Eu não sei se ainda vai acontecer ou não. Nós nunca sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas estou ansiosa por seu potencial.”

Confira a nota de Patty Jenkins na íntegra, em inglês:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?