FILMES E SÉRIES

Leonardo DiCaprio em O Grande Gatsby (2013)

Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Surpreendente

Nada de Titanic! Veja o filme que mais marcou a carreira de Leonardo DiCaprio

Ator fez revelação surpreendente sobre seu filme mais marcante

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Leonardo DiCaprio se tornou mundialmente conhecido ao estrelar o filme Titanic (1997), vencedor do Oscar, mas se engana quem pensa que esse é o longa mais marcante da carreira do ator.

Após Titanic, DiCaprio estrelou diversos filmes que foram sucesso de bilheteria, como A Origem (2010), O Lobo de Wall Street (2013), Ilha do Medo (2010), entre outros. Mas segundo ele mesmo, em entrevista ao Comic Book na última terça-feira (16), o que mais marcou sua carreira foi O Aviador (2004).

“O Aviador foi o primeiro filme em que pensei por um longo período de tempo, mantive o livro sobre Howard Hughes por cerca de 10 anos. Na época, acho que eu tinha uns 30 anos, e nós recriamos todo aquele mundo. Foi a primeira vez em que fui produtor, o que significou muita responsabilidade. Foi um marco crucial e incrível na minha vida. O personagem ficou marcado comigo não por suas excentricidades, mas pelo pensamento que o levou a ser ele”, contou.

O longa-metragem, que teve direção de Martin Scorsese, rendeu a DiCaprio sua segunda indicação ao Oscar, sendo a primeira na categoria de Melhor Ator. Ele também levou o Globo de Ouro como Melhor Ator de Drama.

Leonardo DiCaprio em O Aviador (2004)

Leonardo DiCaprio em O Aviador (2004). Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

O Aviador, com Leonardo DiCaprio

O Aviador, lançado em 2004 nos Estados Unidos, é baseado no livro de não ficção Howard Hughes: A Vida Secreta, escrito por Charles Higham. A história gira em torno da vida de Howard Hughes, um engenheiro aeroespacial interpretado por DiCaprio. Após receber a herança de seu pai, ele começa a investir na indústria do cinema, onde alavancou a carreira de grandes nomes de Hollywood.

O que ninguém sabia era que, por trás de todo sucesso e riqueza, Hughes sofria de depressão e lidava com uma condição grave de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), além de outras fobias paralisantes, como a germes. Isso o levava a viver em isolamento social e físico, pois ele apresentava um comportamento extremamente paranoico, que piorou com o uso de drogas.

A produção foi um sucesso de bilheteria e crítica, recebendo um total de 11 indicações ao Oscar de 2005 e ganhando a estatueta em cinco das categorias que foi indicado.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?