Divulgação/Sony Pictures
Ridley Scott enxergou as características do ex-imperador da França no rosto do vencedor do Oscar
Napoleão estreia nos cinemas nesta quinta-feira (23). O filme de Ridley Scott conta a história do implacável ex-imperador da França em meio às guerras e seu romance com Josefina (Vanessa Kirby). Para essa difícil tarefa, o diretor escalou o vencedor do Oscar Joaquin Phoenix –de acordo com o cineasta, existiam poucas opções para o papel de protagonista.
Em entrevista para o site Vulture, Ridley Scott revelou como foi o processo para escolher quem seria seu Napoleão Bonaparte (1769-1821). O diretor originalmente tinha outro ator em mente para interpretar o antigo líder francês. “Existem apenas dois atores hoje que acho que teriam sido bons para o papel. Não vou dizer quem é o outro porque ele ficaria chateado”, explicou o cineasta.
O diretor de Blade Runner – O Caçador de Androides (1982) ficou feliz com a escalação do vencedor do Oscar por Coringa (2019). “Joaquin Phoenix realmente se parece com Bonaparte. Ele tem nariz e os olhos”, contou Scott. “Antes de escalá-lo, tirei uma foto dele, coloquei um chapéu e disse: ‘Aí está!’”
A trama acompanha a rápida ascensão de Napoleão Bonaparte (Phoenix) na hierarquia da França. O filme mostra desde seu relacionamento intenso com Josefina até os momentos mais brutais da guerra. Inclusive, Scott tentou trazer o máximo de realismo para as cenas de combate.
O cineasta também revelou um truque para filmar as cenas épicas, mas complicadas no meio da guerra. Em vez de seguir o padrão da indústria, ele decidiu inovar e usou múltiplas câmeras ao mesmo tempo. “Outros cineastas usam apenas uma câmera e demoram muito tempo. Mas dessa maneira eu consigo gravar de quatro até 11 vezes mais rápido”, apontou o diretor em entrevista.
Dirigido por Scott, Napoleão também conta com Tahar Rahim, Rupert Everett, Riana Dulce, Mark Bonnar, Paul Rhys, Ben Miles e Ludivine Sagnier no elenco. Simultaneamente aos cinemas, o novo filme também estreia na Apple TV+ nesta quinta-feira (23). O streaming oferece uma versão estendida do cineasta com duração de quatro horas.
Assista abaixo ao trailer do novo filme sobre o ex-imperador Napoleão:
Trailer de Napoleão
Vanessa Kirby e Joaquin Phoenix no filme de Ridley Scott
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?